Uma revolução na alma

Crescendo em uma igreja tradicional, geralmente o que aprendíamos era o que tínhamos que fazer para ser um bom crente. Hoje, a igreja que vejo na televisão ensina o que temos que fazer para sermos abençoados. Ultimamente, tenho aprendido muito que a chave do cristianismo não está em fazer alguma coisa para receber algo ou ter um status diferente, mas buscar ser igual a Cristo para sermos a pessoa que Deus sempre quis que fôssemos.
Conforme já vinha mencionando em alguns posts atrás, valeu muito a pena ler Uprising,
Erwin McManus é um autor bastante sensível e sabe falar para a alma, acho uma grande pena não termos títulos em português dele, há mais dois livros lançados por ele que já estão no meu wish list que devo desencalhar logo logo. Seu caminho para revolução na alma é seguir o caminho de Cristo e isso é feito quando nos colocamos prontos para servir:

"Serviço não é a forma de Deus para nos levar a um lugar que sejamos servidos; mas tanto a forma como avida no Reino de Deus... Se tentarmos nos colocar no topo, nós estaremos nos colocando para longe da presença de Deus. Quando nos movemos para o lugar do serviço, nós nos juntaremos a Deus no seu propósito eterno. Quando nós servimos aos outros, nós parecemos estranhamente como Deus".

Se levarmos o que Cristo falou a sério, vamos ver a briga por posições como uma grande babaquice (como o que aconteceu quando os discípulos disputavam para ver quem era o maior), ser como Cristo é se esvaziar, buscar os outros interesses e desencanar-se de seus próprios interesses o restante Deus supre, é a linha tênue que nos separa do falar e experimentar o que Deus dá pela fé.
O caminho, como já falei, não é o da revindicação para que Deus nos abençoe mas colocar nossos dons para serviço a partir de já para abençoar e nos encontrar no meio da vontade de Deus para esse mundo. Temos o desafio da honra em que aprendemos a humildade, a integridade e a coragem; o desafio da nobreza em que aprendemos a gratidão, a plenitude e a generosidade e finalmente o desafio da iluminação em que aprendemos a fidelidade, perseverança e sabedoria.
"Enquanto crescemos em humildade, gratidão e fidelidade, nos vemos com a força de caráter para enfrentar as duras provas e vencer nossos maiores desafios... quando crescemos em integridade, plenitude e perseverança vamos nos encontrar integrados a nossa vida... quando temos nossa vida comprometidas com esses princípios básicos - não em estágios para passar, mas virtudes para abraçar durante toda a vida - vamos nos encontrar surpresos com a força da coragem, a profundidade da sabedoria e a extensão da generosidade com que vamos nos expressar"

É um caminho maravilhoso, nele somos crentes excelentes, seremos abençoados e não seremos chatos.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial