...


Esta semana mesmo eu terminei de ler o livro de Juizes e este termina com uma das histórias mais bizarras de toda a Bíblia, um cara viaja com uma concubina e no meio da viagem resolve ficar em um lugar, no entanto, o pessoal da vizinhança bate na porta do cara que o hospedou para poder ter uma orgia com ele, eles ofereceram a concubina e violentaram ela até morrer. O levita resolve mandar os pedaços dela para todo Israel para que o pessoal reflita e essa reflexão faz com que todos desçam até o local e quase acabem com o clã de Benjamin... É desastre atrás de desastre. Em uma época em que "não havia rei em Israel e todo mundo fazia o que lhe parecia melhor".
Entendi no final do livro que era para Israel se dar bem sem rei se todos resolvessem seguir a Deus de todo o coração, Ele seria o Rei. Mas parece que não deu nada certo, cada um prosseguiu conforme achava o que era certo, e até as reflexões levavam a decisões mais desastradas.
Quando vi o atentado pensei nisso, onde não há Cristo há bizarrices puras rolando por aí e por mais que se reflita nisso as respostas vão gerar coisas tão bizarras quanto.
Aqui no Brasil estamos com risco bem menor de atentados como esse, mas os atentados dos políticos que agem em bem próprio tem gerado consequências tão bizarras quanto estes atentados, impunidade, corrupção e miséria.
Como o levita pensou que aquilo era a gota d'água e pediu a todos que refletissem, o que precisa mais acontecer para que a gente pense?
Jesus Cristo é a resposta.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial