A estória em que estamos incluídos

Começo do ano passado eu li "A New Kind of Christian", de Brian Mc Laren, foi um livro bastante intrigante, até coloquei um post no blog. Foi um livro que me colocou muitas perguntas. Felizmente, durante o ano, tive várias destas perguntas esclarecidas á medida que li outros livros e ouvi dos pastores da IBAB e pude juntar algumas peças. Pude entender melhor a questão do "Reino dos Céus", a identidade da igreja emergente e questões de interpretação da Bíblia.
Recentemente, McLaren lançou o terceiro livro desta série (que será o último, já basta a série Deixados pra Trás que não acabava nunca!) "The Last Word and the Word after That" que foi adotado pelo grupo de discussão do New Kind of Christian assim que foi lançado. Como tinha parado no primeiro, resolvi ler o segundo livro para entender o terceiro quando o ler.
O Segundo livro: "The Story we Find Ourselves in", é tão intrigante quanto o primeiro, Brian McLaren continua a estória de Daniel e Neil Oliver (Neo) quando eles desenvolvem o diálogo do primeiro livro e estabelecem a estória em que nos encontramos, como bons americanos, dividiram em cinco partes: Criação, Crise, Chamado, Conversação (através de Profetas, pastores, Filósofos (Philosophers) e Poetas),Cristo, Igreja (Church) e Conclusão. Sua interpretação bíblica é bastante interessante, vai realmente ao encontro de muita coisa que aprendi sem nunca diminuir o crédito de quem é o Senhor da história e de quem tudo se concluí. Jesus Cristo.
Como da outra vez, vou abrir mão de descrever o que aprendi nesse blog para que este não se torne enfadonho e não ser mal compreendido, minha capacidade de revisão é muito pequena e facilmente seria mal entendido. Vou gardar estas coisas no coração e consolidá-las com o passar do tempo.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial