Agora a repercussão

Semana passada conquistamos a Veja!!! Essa semana foi a repercussão, e as cartas foram realmente ufanistas, manifestações de "Reverendos", igrejas dizendo "eu também", "agora sim!" etc... Mas de todos os reverendos que escreveram fiquei com o bispo, Armando Bispo, Pastor da Igreja Batista Central de Fortaleza que escreveu como Armando Bispo sem mencionar título clerical nem nada e escreveu:

"O falso milagre e a falsa promessa do céu na terra têm nas romarias e nos templos a maior demonstração de alienação e analfabetismo espiritual do povo brasileiro. Católicos romanos e neo-evangélicos reinterpretam a Bíblia, quando não a ignoram, para dar ênfase aos próprios projetos institucionais e personalistas. Numa inversão da palavra de João Batista "Importa que ele cresça eu diminua", estamos assistindo ao sumiço de Jesus e ao destaque dos papas, pastores e apóstolos."

Enquanto a grande maioria queria destacar o papel dos pastores e igreja, o pastor de Fortaleza aponta para Cristo, continuo aprendendo com ele.
Conversamos um pouco sobre o assunto na semana passada quando tivemos nossa conversa emergente, em toda a época de escola, me sentia na contramão quando era um dos poucos protestantes em todas as classes que estudei. Hoje tenho que responder porque acho que um Brasil evangélico não significa necessariamente um Brasil alcançado pelo evangelho de Cristo.
Soube da carta pelo blog do Volney, na terceira carta já havia desistido!

Tags - ,

2 comentários:

Depois do nosso "papo emergente" cheguei na passagem em que Jesus fala para os discípulos (Lucas 6.26):
"Ai de vocês, quando todos falarem bem de vocês, pois assim os antepassados deles trataram os falsos profetas".
Por isso, não fiquei nem um pouco feliz em sermos (infelizmente acabamos sendo incluídos na massa evangélica) capa da Veja...

4:54 PM  

Agora ser "crente" é estar no topo da onda, afinal é gospel. Não se é mais protestante como antigamente, afinal protestar é ser do contra e como bem lembrado pelo Fábio acima, ser cristão tem o seu peso de ser contracultura, nadando contra a maré de tudo que é anticristico. Infelizmente nem tudo é motivo de alegria na exposição gospel da Igreja. Abraços.

6:26 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial