[TSMOF] - Introdução

Conforme prometido, gostaria de começar a discussão do "The Secret Message of Jesus".
Nessa introdução, McLaren começa falando a respeito de uma busca espiritual, alguns acham uma perda de tempo ou por reduzir toda vida ao que as ciências já provaram, ou por presumir que já dominam toda a mensagem de Jesus Cristo.
Mas todo o burburinho apresentado pelo "Código Da Vinci" e os evangelhos apócrifos mostram que as pessoas querem encontrar algo mais do que a mensagem já domesticada pela igreja institucional.
O autor instiga: "E se encontrarmos nos evangelhos que temos, uma mensagem mais radical e robusta do que esses evangelhos apócrifos, se tivermos ouvidos para ouvir, como Jesus dizia? Até que grau, os comunicadores que temos da mensagem de Cristo representam ou representam mal a Jesus e sua mensagem?"
Sua intenção é clara no parágrafo:

"O segredo que estou falando é mais parecido com aquela sensação que vem no final de um filme muito bom que você achava confuso desde a primeira cena, mas começou a ter noção do que era depois que juntou todas as peças"

Temos algumas perguntas:
- Que tipo de busca espiritual você está envolvido?
- Brian McLaren citou o "Código DaVinci". Você já leu este livro? Qual é a sua proposta? Quais as esperanças e preocupações que este livro levantou sobre Cristo a respeito de seu entendimento Dele? Como a figura de Cristo na história de Dan Brown contrasta com a "figura convencional"?
Como gostaria que isso fosse uma discussão agora preciso de seus comentários...

Tags - , ,

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial