Meu pastor é show!!!

Fiquei realmente surpreso em ver uma capa dessas no último sábado, a reportagem fala meio o que se espera, do crescimento da igreja evangélica no Brasil, da perda do número de católicos, mas reconhece ser surpreendido por uma mensagem mais pragmática e menos esotérica do que tem havido na Universal e Renascer. Fala por isso, que a classe média tem tido uma maior aceitação à igreja.
O que é evidente perceber é que em todo caminho que pego, encontro logo umas 10 igrejas de tudo quanto é tipo, são a base dessa pirâmide (o topo saiu na revista). Vai no Orkut e encontra centenas de comunidades evangélicas de tudo quanto é jeito e às vezes fico contente, às vezes fico confuso e às vezes constrangido. Isso porque você encontra trigo, mas muito joio, fé, mas muito comércio.
O Pastor Ed René, no domingo, também manifestou sua surpresa com essa reportagem e declarou que à medida que a igreja tem estado mais rica e maior, sua responsabilidade cresce, mas seu papel também devia ser mais evidente, pois a igreja não retém, ela deve distribuir.
Não dá pra esconder que há uma busca, e as pessoas não estão mais se importando em mudar sua religião para encontrar Deus.
Tag - ;

1 comentários:

Olá Luís,

Realmente, hoje se encontra igreja igual a lanchonete, coladas umas nas outras, parede com parede. Mas o o que será que mudou, a igreja ou a mensagem, que passou a ser apenas mais um subproduto do capitalismo neo liberal de final de século, com nuances de auto ajuda e assistencialismo ? É um caso a ser analisado. Abraços.

6:20 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial