Dá pra viver tranqüilo?

Tem um dos medidores de freqüência que gosto bastante que me fala bem como o pessoal acaba caindo nesse blog, à medida que vejo esse medidor penso que o pessoal tem muita fé no Google, colocam as perguntas como se o Google respondesse exatamente o que querem. Eu já até pensei em fazer uma série respondendo a essas perguntas, mas vamos deixar isso mais pra frente.
Hoje à tarde achei bem engraçado uma pessoa cair no meu blog com a pergunta feita ao Google "Como viver uma vida tranquila segundo a Bíblia", respeito totalmente à pergunta e vejo nela o anseio de um pouco de paz nesse mundo tão turbulento.
Por outro lado, vejo também o que se espera da religião: eu faço as coisas certas e Deus me poupa dos problemas, ou me recompensa ou me dá um pouco de paz porque também sou filho Dele.
Pra responder essa pergunta, procurei pela palavra tranquilo na Bíblia e não encontrei uma vida tranquila, mas uma reação tranquila aos problemas que enfrentamos. Buscando pelos heróis da fé, não encontro heróis que viveram na tranquilidade e inspiraram os outros a viver da mesma forma tranquilos, mas heróis que inspiraram outros a arriscarem a cabeça pelo que vale a pena, o Reino de Deus.
Olha, se Deus quer que a gente desfrute essa vida que Ele deu, acho difícil que seja através de uma vida calma, serena e tranquila. Aliás, dá pra ser inspirados por gente que passou o restante da vida balançando na rede vivendo de renda? O que tenho visto de inspirador é o pessoal que arriscou tudo e tirou tudo o que a vida poderia dar por algo muito maior que ele e teve a aprovação de Deus.
Gostei muito do Nooma: Rain, que fala a respeito dessas adversidades, tentei fazer um resumo do vídeo no Projeto Mandaqui, Deus não se mostra como Pai nos livrando de todos os problemas, mas estando ao nosso lado e se fazendo presente nessas horas da nossa vida.
Tag -

1 comentários:

Já pensou se Cristo,Paulo e outros fossem tranquilos e produtivos somente se estivessem em paz ?
Estavámos mortos!

5:29 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial