Minha leitura de 2006

Agora sim, queria destacar cinco livros que li este ano, acho que devido ao Projeto Mandaqui, boa parte dos livros foi em preparação para esta missão:

  • The Emerging Church, Eddie Gibbs e Ryan Bolger - um livro muito bem montado que fala de uma mudança de paradigma que tem ocorrido com a pós-modernidade e como algumas comunidades estão lidando com isso, dediquei vários posts resumindo as idéias chave do livro. Acho que é um livro base para se entender a Igreja Emergente.

  • The Shaping of things to come, Michael Frost e Alan Hirsch - o fato de eu demorar mais de três meses para terminar esse livro tem mais a ver com um ritmo de vida que tenho que me adaptar do que o conteúdo do livro, seu conteúdo é riquíssimo e caminha de forma paralela ao "The Emerging Church", no entanto parte de uma perspectiva mais geral ou acadêmica, dá uma base semântica muito bom para aplicar a igreja que o mundo precisa hoje, já tentei compartilhar algumas idéias do livro, caminha ao lado do primeiro livro em importância para se entender a igreja emergente.

  • Velvet Elvis, Rob Bell - quem assistiu alguns dos Nooma, sabe o quanto Rob Bell sabe impactar e fazer as perguntas certas, o livro traz uma boa base do que ele fala nos Noomas, não preciso dizer mais nada, já disse.

  • Somos todos (a)normais, John Ortberg - Acho comunidade tão importante para discutir e tão delicado de se viver! O autor toca nos principais aspectos para se compartilhar e facilita o entendimento da importância do assunto, John Ortberg é o cara para traduzir conceitos que estão no mundo pastoral para o planeta terra, vale a pena utilizar seus livros para edificação da comunidade, comentei a respeito

  • Leadership from Unlikely voices, Dave Flemming - nada como um livro de liderança realmente cristão que não apela para o administrês, a Bíblia tem muito a ensinar sobre liderança e as pessoas que viveram sob ela também, deixei um comentário também.

  • Tag - ;

    0 comentários:

    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial