O que levar de 2006

Acho que esse ano plantamos bastante, 2006 não parece um tempo estanque, mas uma base para outros anos:

  • Hospital - Cheguei a estar internado em um final de semana por causa de uma pedra nos rins, mas acho que nada tão complicado quanto foi a pneumonia que levou minha filha a ficar pouco mais de duas semanas no hospital, minha vida realmente parou, mas graças a Deus por sua misericórdia que nos guia e nos ajudou em todo esse tempo, a reação dos amigos foi tremenda, sinal dessa graça de Deus.

  • Projeto Mandaqui- Esse foi o ano que nosso projeto tomou corpo, embora ainda sejamos pouco, passamos o ano sonhando e nos estruturando para essa missão, mesmo com alguns problemas que ocorreram a todas as famílias neste ano, conseguimos concluir o ano com reuniões regulares toda semana, e acho que isso já foi uma grande vitória. Creio que próximo ano será o momento para ampliarmos nosso grupo base, além disso, espero que a conferência que vou assistir em maio do Mosaic, Origins, possa nos ajudar bastante a criar uma comunidade inovadora que leve uma mensagem viva a Zona Norte de nossa cidade.
  • Conversa Emergente- Não posso deixar de destacar o quanto tem sido rico essa convivência com alguns amigos de São Paulo nas reuniões da Conversa Emergente, um pessoal que leva o Reino de Deus muito a sério. Embora tenham sido apenas umas cinco reuniões, elas tinham grande conteúdo que nos ajudam bastante a entender nossa missão nessa cidade. Estamos, por enquanto, contando com um pessoal do Projeto 242, do Sótão e nosso projeto. Enquanto esse ano foi de encontros com os já iniciados, em 2007 devemos promover alguns eventos, o primeiro com um fórum em 10 de março no Projeto 242, devo falar mais daqui a algumas semanas.

  • Nooma - Nessas reuniões fui apresentado pelo Sandro Baggio ao Nooma, assisti a alguns DVDs que ele me emprestou prontamente e fiquei muito entusiasmado com um material tão rico e uma forma de se lidar com a espiritualidade cristã de maneira tão relevante. Não é só os vídeos, mas acho que este material me ajuda a pensar realmente em sair da caixa evangélica para tratar de espiritualidade sem ser exclusivo ao povo evangélico, afinal Jesus veio para todos. Acabei comprando toda a coleção, já utilizamos alguns deles no Projeto Mandaqui, mas espero alcançar mais gente com esse material.

  • Tag - ;

    1 comentários:

    Olá, Luís!
    Muito bom o seu blog!
    Gostaria de ter informações sobre a igreja emergente e o projeto nooma.
    Obrigado, amigão.
    Eliasaf

    7:16 PM  

    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial