Vale mais uma vez lembrar que o termo apostólico utilizado aqui nada tem a ver com uma unção extra-especial dada a alguém que já galgou toda uma pirâmide de cargos de ofício religioso.
Os autores dão a esse aspecto de liderança uma enorme importância:
"A questão do desenvolvimento de um novo tipo de liderança é possivelmente a questão estratégica mais importante nessa década, e, a resposta da igreja correta ou não definirá sua sobrevivência como uma expressão viável do evangelho nos anos que virão"
Baseando-se no que Paulo escreveu para os Efésios, eles propoem uma liderança que contenha pessoas com as funções:
Esse enfoque me lembra bastante ao enfoque que a Kairos de Los Angeles aplicaram ao desenvolver os Equiper blogs.
Os autores apresentaram também uma ecologia do crescimento missional através de características que a comunidade deve ter, ela deve ser Orgânica, como o corpo equilibrado apresentado também em Efésios, é reprodutiva, é auto sustentavel e auto regenerativo.
Eles destacam também o importante aspecto da imaginação e da criatividade nesse processo de liderança, pois, sem imaginação não haverão idéias a serem implementadas nem ambiente para se sonharem os sonhos que Deus fomentar.
Espero ter dado um estímulo para que você também leia o livro e o estude com sua comunidade, como já falei, é muito importante para a missão que Deus deu a você onde você está.
Tag - igreja emergente
Marcadores: Igreja Emergente, Revisões
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário