Onde escutei cada frase

A história é a seguinte:
Quinta passada, fiquei um tempo assistindo a TV Gospel para ver o outro lado da história, aí vi o advogado que o casal contratou colocando sua defesa. Passei por outros canais e quando fui fazer a zapeada final em todos os canais antes de dormir, dei uma última passada na TV Gospel quando vi a pastora/bispa/apresentadora compartilhando que eles como igreja Neopentecostal, estão trazendo o evangelho para os dias de hoje, na época de Cristo não tinha muitas coisas, mas hoje tem, e pela fé eles estão realizando o desejo de muitas pessoas como Cristo fazia, ela começou a contar a história de um menino que queria um skate, um celular e um videogame aí já tirei do canal, porque era muita abobrinha para aguentar antes de dormir. A apresentadora falava aquilo como se fosse uma sacada que a igreja cristã nos seus 2000 anos de história não tinha conseguido enxergar. O tipo de coisa para dar aquela risada dentro de si e ir dormir. Aquela bobagem ficou ecoando dentro de mim, mas ia deixar quieto, ia poupar vocês dessa.
No dia seguinte, estávamos voltando para casa quando estava escutando o excelente programa Trip Eldorado, acho suas entrevistas são muito boas. Naquela noite, a Trip estava entrevistando Wellington Nogueira, dos Doutores da Alegria. Em um dado momento, o entrevistado estava meio sonhando acordado falando que o que eles estavam fazendo era uma coisa que gostaria de ver em outras organizações que era colocar alegria em Plano Estrátégico, queria ver as pessoas chegarem àquele ponto em que o dinheiro chega a segundo plano e o mais importante era a alegria. Tocante... realmente tocante e animador ouvir alguém que sonha estas coisas.
Só que apareceu o enorme contraste, parece que as coisas estavam meio invertidas, não estou escutando as coisas certas onde até se poderia esperar. Lembrei bastante do Rob Bell quando falou que Deus tem feito sua música tocar em todos os lugares e a questão hoje é se estamos em sintonia com sua música ou não, e este cara dos doutores da alegria com certeza estava bem em sintonia com essa música de Deus, lembre-se que Alegria é um fruto do Espírito.
Sei lá, conclua e comente.

Tag - ; ;

2 comentários:

Esse comentario me fez lembrar de um cliente que minha esposa(Hindu)tem.O cara nao tem nem aparencia de gente mas :
E medico e faz servico gratuito,
nos disse que faz por amor e para alegria de Deus.
Milionario nao so de grana mas de coracao!
Pregou uma das maiores mensagens que ja ouvi batendo papo atoa comigo!
Coisa de orquestra!

6:11 AM  

Coisas da vida! Eita humanidade hein?

3:22 AM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial