Cantares

Agora, voltando à programação normal comecei o livro de Cantares, e quando li na segunda a introdução feita pelo Eugene Peterson no "The Message" quis compartilhar com vocês, os dias estão tão corridos que só consegui agora:

"A gente não vai chegar muito longe no Cântico dos Cânticos antes que reconheçamos duas coisas: um, o livro contêm lebras amorosas bastante delicadas e dois, é sexualmente explícito. O Cântico, em outras palavras, faz uma conexão entre o amor conjugal e o sexo. Há alguns que eliminariam o sexo quando falam de amor, supondo que eles estão fazendo o amor mais santo. Outros, quando pensam em sexo, nunca pensam em amor. O Cântico proclama uma conjunção integral que é o centro do ensino Cristão em que o amor compromissado casado para um mundo que parece se especializar em sexo sem amor"


Tag - ;;

1 comentários:

SENSACIONAL!!!

me arrepiei ao ler esse texto, como seriam bom se mais pessoas estivem com sensibilidade para perceber as coisas "simples" da vida. De perceber como Deus é simples, muito mais simples do que imaginamos...

2:10 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial