Quando Brian McLaren levanta a respeito do que a mensagem de Jesus representava no meio judeu, ele levanta o papel do pastor e do profeta. O pastor cuidava da regularidade do serviço a Deus, quando esta regularidade alcançava a importância de se apagar os reais interesses de Deus no mundo, o profeta surgia para fazer os outros caírem na real.
“O que acontecia quando os pastores tinham a vida religiosa funcionando como uma máquina bem ajustada, mas seus rituais de fé alienavam as pessoas da injustiça social ou negligência espiritual? Nesses casos, um projeta se levantava e dizia às pessoas que Deus estava desgostoso dessa observância religiosa externa que é feita sem sinceridade no coração” (tradução minha)
Os profetas não somente pregavam mas protagonizavam performances que chamavam a atenção para a mensagem. O autor levanta quatro formas que a mensagem do reino de Deus tinha eco das mensagens que os profetas levantavam por séculos:
Mas a mensagem mais radical de Jesus era a de que esse novo reino estava à mão, disponível, aqui e agora. Esperança para todos os que esperam n”Ele e ameaça a todos que lucravam com a fé e viviam em dar esperança ao povo longe do que Jesus propunha.
Algumas perguntas para ajudar a conversa:
Tag - grupo de leitura;A Mensagem Secreta de Jesus
Marcadores: Igreja Emergente, Revisões
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Luis Fernando
Eu vim pela blogagem coletiva através do Rumorejo.Gostei muito de ler a mensagem de Cristo estampada nas palavras aqui.
Desejo-te uma ótima Páscoa!!!
ps: vi q vc tem perfil no orkut. Vou adiciona-lo,espero q me aceite.
Um beijo e tudo de bom!
Anônimo disse...
7:36 AM
Muitos questionamentos, esse é o caminho. Porém não sei de todas as respostas. Apenas tento manter a chama acesa no meu peito.
Feliz páscoa! Beijus
Luma Rosa disse...
12:26 PM