O que é a Páscoa para você?

Puxa vida! Terminamos o desafio da quaresma! Foram quarenta dias em que li os evangelhos pelo "The Message" de Eugene Peterson e coloquei uma oração de um livro de orações através dos séculos. Tentei colocar a tradução de algumas passagens interessantes, algumas traduções não sairam lá estas coisas, mas vale muito a pena conferir o texto. Postar quase todo dia foi uma experiência muito interessante! Teve suas complicações, mas espero me ajustar para postar com essa frequência em breve.
Resolvi concluir esse desafio tentando responder a essa primeira pergunta do blog que foi amplificada pela blogagem coletiva promovida pela Poliane.
Tentei fazer minha compra do mês ontem, por conveniência do feriado, mas simplesmente não consegui, o mercado estava lotado! Acabei indo hoje enfrentar um outro mercado quase tão lotado quanto, penso que o pessoal está se preparando para o almoço do domingo, almoço com a família para celebrar a Páscoa, não sei o que vai se conversar mas parece que algo está meio fora dos trilhos. O que se lembra? O que se celebra?
Nestes 40 dias, comecei todo dia lendo os Evangelhos e procurando uma oração relevante para edificação minha e de quem estivesse lendo o blog. Isso não é o mais difícil, o mais difícil é se dobrar diante da Palavra e tê-la em mente o dia todo, aconteceu muita coisa nestes dias, muitas vezes, a Palavra que pode ter auxiliar nos momentos da vida são abafados pelos estes mesmos momentos.
O que vi nestes 40 dias são muito mais do que esse blog poderia expressar, como lembrei no versículo do último dia. A vida de Cristo, seus ensinamentos, sua convivência, seus sinais, não nos permitem simplesmente lembrar dele e festejá-lo em dias santos, mas devem nos fazer adorá-lo, porque ele mostrou ser Deus, e mostrou o que é Deus para nós, e se Deus é tão bondoso como ele mostrou, tão generoso, tão amigo e determinado, é constrangedor viver uma vida no dia a dia como vivemos, é constrangedor mantermos nosso orgulho, nosso egoísmo e nossa mesquinharia como as vezes mostramos.
As orações que coloquei mostram o quanto o impacto de Jesus atravessa a história, vi orações da idade média, moderna até o século passado, a sua palavra é eterna, sua fé vem de muito tempo, e me faz me prostrar diante desse poder que mudou tanta gente em tanto tempo e em todo lugar.
É muito fácil falar, que Deus me permita viver!
Tag - ;;

2 comentários:

Tb estou participando da Blogagem Coletiva e então, vim visitar os participantes e desejar uma Feliz Páscoa.. que seja um momento de muita paz e reflexão.. Beijos!

10:54 AM  

Meu querido...
Comentei lá no Desafio...
Obrigada pelo Desafio e pela participaçào da blogagem coletiva!!g

6:43 AM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial