Terminei essa semana o "Organic Church", esse livro me atraiu por ser uma publicação do Leadership Network e pela proposta "Crescimento da fé onde a vida acontece", acho que mais do que os eventos evangélicos, é no dia a dia que a fé vai se espalhando e crescendo.
No começo, quando comecei a ler sua proposta a respeito do quanto o templo e a estrutura não são primordiais ao reino, me veio aquela sensação de ver a mesma estória novamente dita de outra forma, como se estivesse lendo o mesmo livro mais uma vez. Acho que é sinal de que estou lendo muito livro de igreja emergente.
Não que eu esteja cansado disso, na verdade, acho que estou mais do que convencido do quanto o templo e a estrutura não são tão prioritárias assim, é lamentável ver o quanto as igrejas levam a sério o lance do templo quando colocam a fachada do templo como símbolo da igreja nos boletins e até nos grupos do Orkut. Um dia fui ver o histórico de uma igreja em um site e quando vi, o histórico era dos lugares em que a igreja passou, e os pastores que teve, foi isso a vida da igreja que eles querem que o pessoal saiba.
Quando pensei que estava lendo mais do mesmo, comecei a ter a grata sensação de estar sendo desafiado em oração e fé. É um livro que nos lembra qual é o motivo de estarmos nesse negócio, levar esperança às pessoas e promover mudança de vidas. O autor não tem muita cerimônia para plantar novas igrejas, na menor oportunidade ele já abre uma em alguma casa de um homem de paz.
Foi uma leitura muito boa, revigorante e que me faz cair de joelhos novamente e clamar por muita gente ao meu redor que precisa de Jesus.
Ele listou o que faria se começasse novamente:
Tag - plantação de igrejas; Organic Church
Marcadores: Plantação de Igrejas, Revisões
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Olá Luiz! Comecei a leitura do Organic Church e estou muito animado. Foi muito bom ver sua opinião. Pretendo escrever alguma coisa também. Um abraço.
Rogério Nunes disse...
4:50 PM