Tem gente morrendo por Cristo


Bonita essa turma não é! É um pessoal da Igreja Presbiteriana de Saemmul se preparando para uma viagem missionária, embora eu nunca tenha tido uma oportunidade de ir para uma viagem missionária, eu acho essas viagens demais! O tipo de coisa que eu acho super importante para formação espiritual de um jovem ou adolescente. Conhecer um povo novo, necessidades urgentes e conhecer bem de perto o que Deus pode fazer através da sua vida.
Esse pessoal escolheu o Afeganistão, lugar perigoso, mas se eles não fossem fazer trabalho humanitário, quem iria? Às vezes o chamado de Deus é tão louco que só a fé para entender mesmo.
Só que aconteceu o que mais se temia, eles foram sequestrados pelo Talibã, estavam no lugar errado na hora errada, e acabaram sendo motivo de intriga internacional, dois deles já morreram, os testemunhos de grandes livramentos não são para todos, Deus sabe o porquê.
A Coréia é a segunda nação que envia mais missionários desse mundo, quando ouvi o quanto eles aplicam sua disciplina constante de sua cultura nos assuntos da fé eu fico realmente pasmo, as orações antes do trabalho, as férias dedicadas a Escolas Bíblicas. Eu realmente tenho muito que aprender com eles.
E ao ver esse exemplo, meu coração também sofre com o que deve estar acontecendo com eles. Entre o Talibã, pessoas que tentam evangelizar muçulmanos merecem a morte. E minha oração é que Deus os salve e os conforte nesse momento em que outros decidem sobre sua vida. Um momento de limiar que eles devem estar vendo Deus muito de perto.
Soube pelo blog de Sivin Kit (da Malásia) sobre Eugene Cho (Coreano americano) que está fazendo um diário dessa crise.
Ore por eles!

Tag - ;

1 comentários:

Luis
Excelente post, com informação e material riquíssimo para reflexão sobre a atividade missionária. Claro que estou engajado, desde já, na batalha espiritual pela libertação física desses irmãos. Mas esse fato reacende várias indagações sobre o tema Missões Transculturais.

4:16 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial