Conhecidos pelo quê?

Hoje de manhã, consegui me convencer que podia sair da cama antes das 6:00 para caminhar e saí mesmo no escuro para sair também do meu sedentarismo, depois daquela última vez, consegui dar só mais uma boa caminhada em Serra Negra ouvindo a mensagem "God is Green" de Rob Bell, (depois eu falo).
Hoje peguei uma das mensagens de Michael Frost no Resonate Greenhouse (o cara prega bem hein!), ele estava falando a respeito da marca da igreja, como somos conhecidos? É como se Jesus tivesse falado, "e minha igreja será conhecida pelas construções que se tornarão pontos de visitação da cidade" ou "e minha igreja será conhecida por suas bandas que venderão muitos CDs em meu nome" ou "e minha igreja será conhecida pelas rádios (mesmo piratas) e programas que meditarão na minha palavra todo dia". Seremos conhecidos pelo amor!
Ele também citou um fato que Alan Hirsch (seu parceiro de livro) baseou seu livro "The Forgotten Ways", quando Mao Tse Tung promoveu a revolução cultural, fechou tudo quanto é igreja e sufocou qualquer testemunho da igreja de 2 milhões de pessoas que haviam lá, o pessoal deve ter ficado preocupado, como nossa igreja vai sobreviver sem nossos templos? Como iremos sobreviver sem nossos programas regulares? Como iremos sobreviver sem seminários? Como iremos sobreviver com reuniões tão pequenas? E dependendo do amor e o poder do Espírito Santo a igreja hoje tem 60 milhões de pessoas.
Faz pensar... Finalizei os últimos 10 minutos de caminhada com umas músicas da Mars Hill de Seatle, o pessoal tem umas músicas muito legais e fazem umas adaptações de hinos muito boas, vale a pena conferir.
Comecei o dia muito bem, espero continuar.


Tag - ;
Ah! Amanhã coloco um meme valendo livros da Thomas Nelson! Não percam

2 comentários:

Você ouviu coisas ótimas. Temo que não tenha se concentrado na caminhada.

4:18 PM  

Dá pra manter alguma concentração, o ambiente combina ainda mais com aquele clima de acampamento. Hoje tinha uma neblina bem legal no Horto, fora o amanhecer que tornou aquele momento muito gostoso.
abs.

5:10 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial