Ações e idéias de 2007

Califórnia 2007 - sem dúvida alguma, essa viagem para a Califórnia em maio foi algo para impactar a vida, ver a Mosaic em ação, a oportunidade de conversar com o JR Woodward e ver a preparação para o culto vespertino da Kairos, conhecer Mark Scandrette, sua família e a ReImagine e isso tudo sem contar nosso passeio para Hollywood, Santa Mônica, LACMA (Los Angeles Contemporary and Modern Arts Museum) e San Francisco com minha esposa. Foi realmente demais! Todo dia lembro de alguma coisa da viagem.

PodCasts - Com o MP3 pude efetivamente acompanhar a cada semana, as mensagens da Mosaic e Mars Hill de Michgan, pastoreada por Rob Bell, fora isso, pude acompanhar muita conversa interessante da Emergent Village e da Soularize. Estas discussões têm me ensinado muito à medida que buscamos modelos e idéias contemporâneas para aplicar em nossa missão aqui.

As Caminhadas - Teve um determinado dia que descobri que se acordasse uma hora mais cedo, poderia não somente caminhar mas também ouvir as mensagens que tenho baixado no PodCast, começou minhas caminhadas durante a semana. Além disso pude, no domingo, caminhar com dois amigos da vizinhança que tem feito meu domingo muito melhor. Infelizmente tive um mal jeito em meu joelho no começo deste mês e paralizei minhas caminhadas até agora, mas descobri que posso ter essa rotinha de caminhadas. Não somente isso, mas descobri que se posso acordar uma hora mais cedo para caminhar, posso fazer muito mais do que quiser, comecei a me preparar para aprender a cozinhar, mas isso ficou para 2008.

As Devocionais - À medida que comecei a aprender mais sobre Igreja Emergente, me fascinava muito essa retomada de manifestações mais ricas de devocional e espiritualidade, a partir daí, comecei a me empenhar a proporcionar uma quaresma como uma preparação melhor para a Páscoa e foi algo que me abençoou bastante. No final desse ano, conheci melhor o trabalho da Mustard Seed Association e encontrei não somente um material riquíssimo para a Quaresma, mas também uma oportunidade de ter um Natal mais rico espiritualmente com a preparação do Advento, foi igualmente uma bênção. 2007 foi um começo, próxima quaresma promete!

As Parcerias - O pessoal da Thomas Nelson me contatou propondo que fizesse algumas promoções com meus leitores dando-lhes livros da editora, de lá para cá, não tinha a idéia do que poderia fazer mas mensalmente comecei a fazer sorteios simples de 4 livros a cada mês, juntando aos 4 livros que a W4 Editora também nos cedeu, distribuímos 24 livros! Foi muito legal poder abençoar a vida do pessoal dessa forma!

As iniciativas - Tivemos algumas iniciativas muito benvindas à blogosfera: o CELVA que repercutiu muito bem quando deu às caras na Internet; Sexxx Church, uma iniciativa bastante ousada e importante do Jota; Confraria Ekklesial que teve seu quadro aumentado e reuniões mais constantes esse ano e a Blogosfera Cristã que começou a reunir um pessoal bastante engajado com idéias muito importantes para a igreja daqui no Brasil.

Sinceramente, este era um momento que esperava falar que o Projeto Mandaqui já estaria com nossos encontros dominicais e muita coisa para compartilhar, sem dúvida, neste ano passamos muitos momentos bons, mas ainda não o suficiente para nos consolidarmos como uma comunidade estruturada aqui na Zona Norte de São Paulo. De qualquer forma, com tudo o que pude testemunhar acima, temos muita coisa em mente para impactar positivamente a vida de muitos ao nosso redor e é com o meu melhor que espero buscar e viver tudo isso de forma ainda mais intensa em nosso próximo ano. Conto com suas orações.

2 comentários:

Gostei bastante deste post, tô meio sem paciência para escrever a minha retrospectiva, mas gosto de ler a das outras pessoas.

São Francisco é mesmo uma cidade maravilhosa...

Abraços.

http://beadisciple.wordpress.com

10:24 PM  

Olá,
Gostei do seu post. Achei interessante conhecer os projetos que rondaram 2007. Apesar de ser evangélico a algum tempo, comecei a criar coragem de blogar a pouco (o que justifica nao ter feito nenhuma retrospectiva:D).
Novamente parabéns, gostei de ver os projetos existentes no meio gospel.

Abraços.

8:55 AM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial