A estória que gostamos de contar


Dia de Natal é uma coisa, o fim do dia de natal é outra, acho um verdadeiro anti-clímax aquela volta para casa, se preparar para o dia seguinte de trabalho depois de dois dias bem atípicos, arrumar algum lanche para a noite embora se tenha comido o dia inteiro.
Sorte que consegui acompanhar a estréia do filme Jesus - A história do nascimento, na HBO. Quando a gente vê um filme desses, a estória nós já sabemos, resta saber como vão retratá-la, muitos tentam se atentar às gafes do que deve estar diferente da Bíblia ou do que deve ter sido acrescentado bem à mais do que os evangelhos contaram, mas assisti o filme vivendo estes momentos que Deus se tornou um de nós. Foi realmente emocionante, a opressão romana, o drama de Maria, depois o drama de José, o caminho complicado até Belem, a curiosidade do casal de como deve ser o Messias, foi realmente muito emocionante reviver tudo isso, coisa que um filme nos permite. Ainda mais com uma trilha sonora com vários hinos tradicionais de Natal.
Terminei o filme com a alegria de poder mostrar melhor à minha filha como Jesus nasceu e com a emoção de relembrar o quanto Deus se importa conosco em mandar seu Filho para consertar esse mundo quebrado, e também de que forma Ele escolheu colocar este plano em ação.
Lembro que a Mosaic, no ano passado, chegou a fechar algumas sessões para assistir ao filme juntos.
Não poderia ter concluído melhor este Natal!

Tag - ; ;

4 comentários:

Luis, após longa jornada, "A Jornada" chegou. Obrigado mais uma vez e que Deus continue te abençoando, fazendo com que seu meio de evangelizar seja cada dia mais visto. Um feliz ano novo!!!

8:41 AM  

Ah... não tenho HBO. Vou esperar mais um tempo pra ver se passa na FOX, P+A, Warner... sei lah.

Abraço.

;D

12:17 PM  

Sorteios, reflexões... sem duvidas foi um ano memoravel para o blog. Parabens meu chará!

4:59 PM  

Valeu Rodrigo!
Amigo Careta, você ainda pode alugar o DVD!
Chará, obrigado pelas palavras, próximos dias vamos tentar lembrar tudo isso e agradecer.

Abraços a todos!

8:33 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial