Que tipo de igreja sua cidade precisa?

Encontrei uma apresentação muito boa a respeito de igreja urbana, ele fala sobre cinco conceitos bem interessantes para se pensar quando se vai plantar uma igreja na cidade, lugar, objetos, comunicação e comunidade, a forma como a apresentação explora esses conceitos com certeza podem fazer você pensar fora da caixa padrão do que se tem encontrado em igrejas por aí. Encontrei no blog do Elacin Rosário Cruz, colaborador da Mustard Seed.
Já comentei aqui sobre o conceito de terceiros lugares, e é o que vemos de forma mais prática nessa apresentação. A igreja ou pode ser o terceiro lugar, mas têm que ir muito além do que comprar uma mesa de ping-pong; pode também explorar os terceiros lugares que já foram adotados por aí, só não pode deixar de se engajar com sua comunidade de forma intencional, afinal, a igreja se institui para isso.
Por falar nisso, hoje mesmo acabei no site da Small Boat Big Sea, que é a comunidade que o autor Michael Frost participa lá na Austrália, é o tipo de comunidade que me faz querer ajoelhar na mesma hora para orar por exemplos assim aqui na nossa terra, é o tipo de coisa que a gente precisava demais aqui!. Eu sou muito sensível quando vejo exemplos legais como esse e fico sonhando longe. Que Deus nos ajude!

1 comentários:

Muchas gracias por el enlace.

Eliacin
www.eliacin.com
www.thenewconspirators.wordpress.com

10:45 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial