Estou preso em uma senhora chuva aqui em Alphaville, acho que vou aproveitar e assistir 21 Gramas, mas quero aproveitar agora e falar do Senhor dos Anéis, assisti o filme na semana passada como se fosse um dever, afinal já havia assistido os dois primeiros episódios que já havia gostado bastante, gostei demais, a fotografia enche os olhos, a história prende nossa atenção, acho que são influências das campanhas de RPG que já joguei, muitos momentos são os momentos que imaginei nestes jogos, de qualquer forma é um dos filmes que vou me empenhar para ter em casa, gostaria de trabalhar nesse filme algumas reuniões em um grupo pequeno, quem sabe um dia, como o autor era um católico bastante sincero, há uma influência enorme das verdades que a Bíblia traz, do que vi algumas coisas me fizeram pensar:
- Smeagol - Sua sede pelo anel "precioso" tirou ele do seu senso comum e o fez matar até seu próprio amigo para conseguir o anel, mesmo que ele não desfrutasse nada do poder, é algo muito parecido hoje, muitos amaldiçoam sua vida pelo poder, em qualquer lugar
- O Rei tolo - Achei interessante a figura do rei que toma atitudes absurdas no meio de tanta tensão e necessidade, Salomão falou isso bastante, coisas de pessoas sem o conselho do Senhor e a ajuda dos amigos
- A vitória final - Sério, pensei logo na vitória final quando Jesus Cristo voltar, mandar o diabo e seus servos para o lago de fogo e aí sim, teremos alívio e sentiremos o que é vitória, quando o mal estiver vencido e aí viveremos na vitória de Deus sobre a morte e o mal, talvez por ser um filme tão longo, e uma vitória tão pungente, fiquei imaginando e desejando MARANATA, vem meu Senhor Jesus!

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial