A mensagem de ontem foi de uma clareza enorme, o pastor Ed René tem sido muito abençoado por Deus em colocar o evangelho de uma forma muito clara para hoje, um grande exemplo a seguir.
Se podemos viver uma vida abundante, porque não conseguimos?
A vida com Cristo, como qualquer relacionamento exige empenho, se você entra em um relacionamento sem o menor interesse de se adaptar à outra pessoa quer dizer que você não está nem aí para ela.
Pedro (II Pe 1:9) fala que não conseguimos essa vida porque não nos esquecemos da purificação dos pecados anteriores, aí, o pastor coloca três motivos para isso
- A culpa – embora Jesus já tenha pago por nosso pecado, o nosso senso de justiça nos impele a pagar por nós mesmos, nos carregamos de culpa quando a graça de Deus nos devia livrar de tudo isso.
- Os traumas – a mesma coisa acontece com os pecados cometidos contra nós, não agimos com graça e não queremos aplicar o perdão que foi aplicado para nós.
- O hábito – a saída está em romper com o vício de pecar, e a palavra certa é vício mesmo, pois como todo hábito gera conforto psico-físico em nós, muito pecado gera o mesmo (Conforme Dallas Willard no livro Conspiração Divina, a ler), os pensamentos de vingança, de mentira, de luxúria acabam gerando um bem para o nosso corpo, tanto que pedimos a Deus que acabe com isso sem a menor convicção, por isso que o relacionamento precisa de empenho, Deus mesmo não pode tirar isso automaticamente de nós, é algo que diminui com nossa busca a Deus e nosso empenho na vida santa.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial