"A alma satisfeita não depende da posse ou da quantidade, depende da alma", fiz questão de anotar esta frase do Pr. Ed na mensagem de domingo, ouvi uma das mensagens mais interessantes que ouvi sobre Salomão. Enquanto Saul era um rei com o coração longe de Deus, Davi tinha um coração que Deus desejava, Salomão foi reconhecido por ter um coração dividido entre Deus e ele mesmo.
Salomão relfete o paradigma do sucesso e da felicidade hoje, Deus prometeu e concedeu a Salomão controle, conforto e prazer (I Reis 3:13), coisas que era até proibido a um rei buscar (Dt 17:14), como isso poderia acontecer? Deus concedeu, o problema foi que Salomão começou a fazer destas coisas, a busca de sua vida.
Fui desafiado a ter uma vida desencanada, pois para quem é obcecado, sempre falta alguma coisa, para quem é desencanado, cada coisa que surge é uma alegria reconhecendo a graça de Deus.
Deus dá, Deus provê mas nosso coração tem que estar preparado para RECEBER, sem fazer disso nossa busca ou como resultado do quanto "investimos" no nosso relacionamento com Deus.
Por isso que eu suspeito muito de todas estas mensagens e promessas de busca a Deus esperando receber Dele seu retorno em bênçãos materiais ou em vingança contra as pessoas que nos perseguem, não creio ter aprendido com Jesus Cristo isso, parece fazer mais sentido a mudança de nosso coração em relação a todos estes valores que o mundo preza e até muitas igrejas estão pregando.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial