Evangelismo: uma dança ou uma luta?
Ainda não falei de um dos livros que estou lendo: More Ready Than You Realize, o autor é o mesmo do "A New Kind of Christian" e sugere alguns caminhos novos no evangelismo nessa era pós-moderna, ele fala do evangelismo como uma dança, quando ouvimos a música do evangelho até o ponto de contagiar nosso ritmo e aí passamos a conduzir o parceiro a acompanhar nossos passos.
O evangelismo é uma luta quando tentamos nocautear o perdido para que ele aceite a Jesus Cristo, isto é, colocamos todos os nossos pontos de vista sobre Jesus e sugerimos que seus pontos de vista fora do evangelho estão errados até o ponto dele não ter como responder e se render com a oração aceitando a Jesus Cristo como Salvador. Eu ganho você perde, se eu ganhar a discussão você tem que aceitar a Jesus Cristo.
Infelizmente cresci e vivo numa geração estéril, convivi com crentes que ora se fechavam em suas programações na igreja para estar afastado do mundo, ora tinham excelentes argumentos para converter perdidos, mesmo assim conheço pouquíssimos que tenham realmente levado pessoas a Cristo em sua conversa.
Eu já tentei pregar muitas vezes, mas muitas vezes já cheguei a uma discussão infrutífera, frustrando a mim e a meus amigos.
Uma coisa é certa, nada disso tira a relevância e a necessidade deste mundo pela salvação que Cristo trouxe ao mundo, só a igreja que se desviou de alguns pontos passando a considerar a pregação com os 4 leis espirituais como a única forma de levar pessoas à Salvação.
Por isso acho que faz muito sentido que é primordial pensarmos no quanto a nossa vida cristã tem gerado frutos como amor, paz, domínio próprio, esperança etc. gerando interesse por outras pessoas sem segundas intenções e dançando a música de Cristo levando outros a fazerem o mesmo com estas vidas certamente contagiantes.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial