Sábado, estava na Saraiva do Shop. Anália Franco, dando uma olhadinha nos livros cristãos. Tinha um casal de namorados dando uma passadinha por lá, quando a menina compartilhou: "...quando era para falar o que queria fazer na vida, tal pessoa falou: "Quero seguir a Deus e a Jesus!" estranho né?".
Enquanto muita gente se conforma na base da loucura do cristianismo, há de se pensar muito também no quanto de cristianismo realmente há nas loucuras que vemos apresentadas, já ouvi uma frase que Cristo quer que sejamos diferentes mas não estranhos, e o exemplo de Cristo deixa bem claro isso.
O fato é que quando se fala de evangelismo e testemunho, parece que a questão é somente de se abrir a igreja para deixar a multidão de "perdidos" entrarem, mas Paulo já falou que o coração das pessoas em geral está obscurecido, por isso a idéia do Cristianismo não é tão clara quanto muitos crentes pensam.
As pessoas tem desejo de encontro espiritual, mas as pessoas tem dúvidas profundas se esse encontro seria com o Deus "cristão", li recentemente que muitos cristãos se conformam em dar respostas de dois centavos a dúvidas de um milhão de reais, precisamos de cristãos empáticos, que respeitem e entendam as dúvidas das pessoas, que a conduzam e mostrem Deus nos atos de sua vida sem necessariamente discursar o que seria ideal para ela e até mesmo para si.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial