Encerramos ontem a primeira parte do livo, "Bíblia, minha companheira", com uma reflexão bastante profunda da história de José. Refletimos sobre o perdão, quando existe o perdão, há uma liberação da nossa carga emocional e nos enxergamos iguais ao perdoado, pois é como Deus nos vê, pois ele nos perdoou de uma carga muito maior.
Acho que o perdão é uma das maiores sujeiras escondidas abaixo do tapete de todos as organizações que participei e da maioria das pessoas que conheço, e só a graça de Cristo é capaz de lidar com ela de forma eficiente.
Cheguei a saber de fim de relacionamentos de colegas meus e me senti meio que impossibilitado de ajudá-los, daí chguei a conclusão que só com o reconhecimento com o que Deus nos perdoou que teremos condições de ver que, por maiores que sejam as nossas queixas, Deus nos perdoou muito mais e não temos motivo de manter a queixa.
Isso faz com que a graça de Cristo seja o maior fator que pode viabilizar relacionamentos nesse mundo. Sem o reconhecimento dessa graça, relacionamentos vão acabar e os ressentimentos vão continuar, só a graça para restaurar tudo no plano normal.
Dá para concluir que um dos grandes efeitos do sacrifício de Cristo por nós e seu reconhecimento é nossa liberdade de se relacionar, tanto com Deus, como com nossa própria consciência e também com os outros.
Tenho muito a aprender e ainda a refletir...

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial