Recebi hoje uma das notícias mais inusitadas à respeito das repercussões do filme "A Paixão de Cristo", o filme está sendo lançado no Oriente Médio e as notícias são de que o filme será lançado sem a menor censura, tenho boletins de dois países:
Qatar - Até o que se tem notícia, nem o filme Jesus teve uma abertura tão grande, uma vez que era reproduzido em sessões secretas para poucas pessoas. O missionário reporta que em duas horas, mais qatarenses vão ouvir de Jesus Cristo do que ele já viu em cinco anos de trabalhos lá! As legendas são fiéis e não censuram nada do que o Islamismo discorde. O interesse tem sido motivado justamente pelos protestos de anti-semitismo do ocidente, só que ao invés disso, muitos verão a mensagem de Cristo de perdoar os inimigos até a morte na Cruz, algo que pode impactar aos presentes.
Kuwait - O filme está sendo tão popular lá que eles tiveram que cancelar alguns filmes em cartaz para expandir a veiculação, pelo que se viu, mais da metade do cinema era de muçulmanos incluindo mulheres com o véu. Como sinal de impacto, muitos jornais no segundo dia já estampavam propagandas do filme. Um dia, algumas mulheres procuraram o missionário perguntando por Novos Testamentos em árabe, falando que muitas amigas delas queriam uma cópia, onde poderiam arrumar na internet etc... Isto é , ele NUNCA viu tal interesse antes da veiculação desse filme.
Veja a reportagem completa (em inglês)
Continuem em oração...

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial