Ontem foi o dia em que finalmente assisti "A Paixão de Cristo", achei o filme forte, tocante e constrangedor. Acompanhar o sofrimento de Cristo é constrangedor, muitos dos personagens do filme mostravam esse constrangimento, e esse constrangimento é capaz de liberar nossa vida para que não continue a mesma coisa, Paulo mesmo falou que o amor de Cristo nos constrange, de forma que não dá para viver a vida que sempre vivemos quando sabemos do que Cristo sofreu por nós, em Hebreus lemos em suma que seria um grande luxo não querermos sofrer a dispeito de todo sofrimento de Cristo.
É constrangedor saber que eu deveria ter sofrido isso, mas Cristo fez tudo em meu lugar. Acho que é por isso que tem tanta gente que evita o filme quando o qualifica de violento. Acho que é como a parábola do bom samaritano quando os primeiros caras tinham muita coisa para fazer e fingiam que aquilo não era com ele. O filme não é para entretenimento, mas para reflexão, e se eles tiverem que refletir, vão precisar de uma desculpa muito grande para manter a vida que mantém com a consciência tranquila.
Teria muito mais o que falar, mas é muito melhor expressado em todas as opiniões que destaquei nos posts anteriores, vale apena assistir e refletir.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial