Terminei de ler Seeker Small Groups de Garry Poole, é um livro bem técnico, à respeito de como fazer grupos pequenos para pessoas com dúvidas sérias à respeito do Cristianismo. As técnicas visam a sensibilidade que teríamos que ter quando lidamos com pessoas sem background evangélico, mostra também por que Willow Creek é o que é, eles acreditam que as pessoas perdidas importam muito para Deus e importam muito para eles, o esforço de evangelismo já passou em muito o esforço de se criar um departamento de evangelismo para fazer cultos de evangelização e mandar os crentes distribuir folhetos na vizinhança, o esforço de evangelismo está absorvido na estrutura através de esforços contínuos e inteligentes para que as pessoas normais não se assustem, se aproximem sem descriminação e estejam prontos a entender nossa razão por que cremos.
Para fechar, quero deixar um poema que uma jovem escreveu depois que ela entreou num grupo pequeno para interessados e se integrou ao grupo e conheceu mais de Cristo:

Você sabe, Você entende que você representa Jesus para mim?
Voce sabe, você entende que quando você me trata com sensibilidade, que quando surge uma questão em minha mente, que esta questão é uma questão sensível para mim também?
Talvez ele(Jesus) não seja alguém que ria quando estou machucada
Você sabe, Voce pode entender que quando você escuta as minhas perguntas e você não ri, eu penso que Jesus pode estar interessado em mim também?
Você sabe, você pode entender que quando eu ouço você falar a respeito de problemas e conflitos do seu passado, eu penso: "Talvez eu seja uma pessoa bastante normal também, ao invés de uma pessoa má que merece o abuso"
Se você se importar, eu penso que Jesus se importa também, e então surge uma chama de esperança dentro de mim que eu até tenho medo de respirar para que ela não se extinga.
Você sabe, você percebe que suas palavras são as palavras de Cristo? Que sua face é a face de Cristo para mim?
Por favor, seja quem você fala que é, por favor, Deus, não deixe que isso seja somente outro tijolo, permita que isso seja real. Por favor!
Você sabe/ você percebe que você representa Jesus para mim?

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial