Revendo 2004 - 5 livros do ano

Este ano eu li como nunca! Tenho buscado estar preparado para quando voltar à ativa no ministério, tive grandes lições, fui bastante confrontado e cresci bastante, não vejo a hora de praticar tudo isso:
- Conspiração Divina, Dallas Willard - É realmente um clássico. Foi o melhor estudo sobre o sermão do monte que já vi além da compreensão do que significa "Reino dos céus".
- O lado oculto da Globalização, Tom Sine - O livro é muito inteligente e bem estruturado, tem insights excelentes a respeito da ação da igreja no Reino de Deus aqui e agora além de dar uma perspectiva bastante séria a respeito de como se saber lidar com o futuro que nos aguarda.
- A New Kind of Christian, Brian McLaren - Outro livro muito intrigante, Brian McLaren expõe a influência da idéia moderna em algumas doutrinas praticadas no Cristianismo e dá uma perspectiva bem interessante do Cristianismo na era Pós-Moderna.
- Reimaging Spiritual Formation, Doug Paggit e Solomon Porch Community - O livro deu o passeio de uma semana na Comunidade de Solomon's Porch, e conheci um exemplo bastante autêntico do que significa ser igreja para a geração de hoje. Autenticidade é a palavra que melhor define aquela igreja, gostei bastante.
- Corra com os cavalos, Eugene Peterson - A leitura é muito gostosa e bastante simples, pude conhecer muito melhor a história do profeta Jeremias e pensar o quanto seu ministério é necessário nessa selva gospel que a gente vive hoje.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial