Uma Nova forma de ser Gente

Terminamos neste fim de semana a discussão do primeiro livro escolhido pelo Rambling Reading: "A New Way to Be Human"
Discutir um livro em grupo foi uma experiência muito legal, uma coisa é simplesmente ler o livro, outra é ler o livro, escrever sobre o que achou de cada capítulo e ver outras opiniões daquilo que você leu. Mesmo se o livro não trouxer nada tão diferente assim, temos a oportunidade de refletir a respeito de nossos conceitos e renová-los com novas opiniões às quais você é apresentado, foi um processo bem interessante, ele me proporcionou um aproveitamento muito melhor do livro.
Quanto ao livro, eu gostei, Charlie Peacock nos convida a refletir a respeito de nossa História e como ela se encaixa na História de Deus, refletir nisso me faz pensar no Cristianismo em algo muito maior que a religião, mas um projeto de Deus para esse mundo.
Muitos do grupo se cansaram de suas repetições, mas estas acabaram me fazendo entender melhor estes conceitos. Embora o livro realmente não tenha trazido nada de tão novo, ele nos deu a oportunidade de refletir:

"Minha missão foi a de trazer o pessoal de um ponto de vista estreito a uma visão mais compreensiva do Reino, para tirar as pessoas para quem a vida é somente uma rotina, um comportamento aculturado para uma vida de pleno conhecimento e participação na Estória de Deus e seu povo. Se o tão chamado Cristianismo da teologia cristã não informar, reconciliar e renovar o relacionamento entre Deus e o povo, entre as próprias pessoas e entre as pessoas e a criação, ela não fez o seu trabalho"

Tivemos essa discussão que envolveu também uma boa reflexão a respeito do casamento e de sua importância no plano de redenção de Deus a esse mundo. Muitos dos livros que tenho visto ultimamente não tem dado ao casamento essa importância, e se pensarmos melhor precisamos conversar muito mais a esse respeito.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial