Minha leitura em 2005

Esse ano eu li bem mais livros importados do que os nacionais, talvez alimentado pela curiosidade e pelas referências encontradas na blogosfera, além da minha participação em um grupo de leitura, eu acabei sendo mais frequente na Amazon. Me surpreendi ao conhecer os livros de Erwin McManus e Donald Miller e estes foram o que me motivaram mais esse ano, se tiver que colocar cinco livros que me marcaram aí vão:
- Uprising - Erwin McManus - McManus listou uma série de virtudes cristãs que são capazes de fazer uma revolução na alma e nos fazer agir como se espera a todo cristão. Minha revisão.
- Streams of Living Water - Richard Foster - Fui apresentado às tradições cristãs que mostram o quanto o cristianismo é completo mas mostra também o quanto perdemos quando desprezamos as outras manifestações cristãs. Minha revisão
- Searching for God Knows What - Donald Miller - fiquei surpreso pela honestidade do autor e também convencido mais uma vez do quanto precisamos evitar as artimanhas para nos sentirmos aceitos quando já fomos aceitos por Deus desde o começo. Minha revisão
- Rumores de outro mundo - Philip Yancey - Foi um bom presente de aniversário, muitas lembranças diversas daquilo que nos aponta que o mundo não é somente o que vemos.
- The Barbarian Way - Erwin McManus - McManus nos desafia, nos provoca e incita a uma revolução, na verdade ele lembra que a revolução que Cristo começou é muito mais profunda e nossa fé deve nos levar a muito além do que a religião tem levado. Texto que destaquei

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial