Redenção

Quando vi que o livro "Searching for God Knows What", falava sobre redenção, minha reação foi extremamente neutra, afinal, eu não tinha muito bem o termo redenção bem definido na minha mente.
Mas a abordagem de Donald Miller foi muito boa, minha curiosidade maior nesse livro foi ver uma blogueira listá-lo como um dos 5 livros de sua vida.
Não sei como você leu os últimos 4 posts, mas achei super interessante parar e notar o quanto a gente está tentando se defender, seja se colocando em uma posição aparentemente importante para que as pessoas te notem, seja adotando um time ou uma religião para se identificar com um grupo que seja melhor que o outro, mas tudo tem a ver com uma saída bem manual de como eu vou fazer para ser aceito.
O fantástico é perceber o amor de Deus, na verdade é esse amor de Deus o motivo de nossa busca, mas tentamos um caminho próprio até que voltemos a esse amor. Deus mostra seu amor e aceitação para que a gente não precise criar subterfúgios para nos sentirmos aceitos e amados. O fantástico é perceber que Deus ama e ama passionalmente, que ao invés de listar regras nos deu a Bíblia que é uma história de amor, o amor de Deus por nós. O fantástico é perceber que Jesus Cristo personificou esse amor, não veio para justificar a soberania de um povo, mas para buscar seu povo que estava perdido.
Essa é a saída de Deus, não é uma saída que se resuma em três pontos para aplicar e resolver o problema, mas uma saída que se descobre na convivência com Ele.
Eu sei um pouquinho mais a respeito do que é redenção, e estou muito feliz por isso.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial