Você tem um bote com quatro lugares...

... e cinco pessoas: um advogado, uma médica, uma criança, uma dona de casa e um mendigo, quem você levaria?
É o tipo de pergunta a se encontrar em uma entrevista de emprego, e assim Donald Miller tirou a teoria do bote salva vidas mostrando que todos em todo tempo estão tentando agir para ser o escolhido em uma lista para estar em um bote como esses.
Há pessoas ávidas em contar a última novidade, já vi uma discussão para se levantar quem conhecia o anti inflamatório mais recente receitado por seu médico (!). Por conta disso, forjamos aquilo que somos para que tenhamos uma boa aceitação. Já vi muita gente falar que não gosta de programas mais populares e prefere assistir documentários ou Discovery, mas documentáros dão um baixíssimo Ibope, de qualquer forma vi mais comentários a respeito da novela de ontem do que os documentários que passaram. Os comentários são de pessoas que estavam passando pela sala e viu uma cena específica.
Qual o problema de se admitir isso?
Por isso se levantou muito a bandeira da transparência e autenticidade para promover grupos pequenos, uma vez que vemos pouco disso no dia a dia. E é isso que precisamos praticar, e é isso que Jesus mostrou e dessa forma que a igreja cresceu.
Infelizmente o que temos é um desfile de personagens, podemos ser aceitos pelos outros, mas será o suficiente?

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial