Finalmente um sábado de alguma forma tranquilo em que consegui assistir a um filme no Telecine (Missão Impossível III), faz tempo que não assisto a um filme que eu tenha escolhido de ponta a ponta! E nessa tranquilidade, consigo também dar uma parada e compartilhar um pouco a vida aqui.
Estou terminando o livro Exiles, de Michael Frost, que descreve de forma bastante apaixonada e bíblica, a agenda do exilado, que escolheu uma vida missional nessa época pós cristã. Há muito tempo estava para compartilhar alguns trechos do livro, hoje quero colocar o que ele fala a respeito da alimentação, ele reflete o quanto esse momento da mesa é tão sagrado e tão pouco levado a sério, por isso, colocou algumas recomendações (até meio surpreendentes) que me chamou muito a atenção, uma vez que estou tentando me re-educar para perder um pouco de peso (já consegui perder 2 quilos desde que comecei a me levar a sério a respeito da educação) e evitar um pouco os dias seguintes de gastrite que me atacam, compartilho-as abaixo:
Beba mais água - Precisamos cerca de oito copos de água por dia para ajudar na digestão, melhorar a pele, nos dar energia e manter dores de cabeça longe. Um corpo bem hidratado consegue extrair todas as vitaminas e minerais de sua forma intacta Coma lentamente e com prazer - Se engolirmos a comida o cérebro não vai processar a informação a tempo de que estamos satisfeitos. Coma as refeições apreciando o sabor e agradecendo a Deus por sua generosidade em providenciá-lo a você. Manere no sal e use ervas e apimentados para adicionar sabor. O mundo está faminto, nós desonramos as pessoas famintas desse mundo não comendo de forma responsável o que nos está disponível no Ocidente Coma comidas reais ao invés de comidas de baixa caloria - no esforço de vender a você comidas sem gordura ou com baixa caloria, os fabricantes tiram o que há de mais saborosa na comida, a gordura! Por causa disso, as comidas com todas as calorias que carregam são bem melhores que as versões de baixa caloria. Para manter seu coração saudável, coma baixas quantidades de chocolate de verdade ou azeite ou óleos vegetais ao invés de se proteger nas coisas falsificadas de gordura reduzida. Coma refeições menores com mais frequência - Ao invés de pular o café, ou o almoço e se encher de doces e fast food, discipline-se em três refeições decentes todos os dias Não se encha de carboidratos - Carboidratos como massa ou batatas ativam os hormônios desestressantes, por isso que você se sente mole e com sono depois que os come. Por causa disso, coma-os ao final do dia, não no almoço Não coloque álcool em um estômago vazio - Se você beber com um estômago vazio, seu açúcar no sangue vai subir e sua energia vai baixar. Você vai precisar comer alguma coisa, qualquer coisa. Utilize álcool como acompanhamento de uma boa refeição. Evite beber ao dia. E não beba vinho barato ou cerveja sem gosto. Se você for beber, tenha certeza do que você está bebendo, seja um chopp, uma boa cerveja ou um copo de um rico, corpulento shiraz ou cabernet sul Australiano, ou um pinot noir Californiano ou um chardonnay Chileno ou Sul Africano Baixe a cafeína - Cafeína, o vício escolhido por muitos cristãos, produz adrenalina o que estressa você mais ainda e é altamente viciante. Mantenha-se em um ou dois cafés ao dia e tenha certeza de que seja de boa qualidade. Ou beba um chá de érvas ou água quente com um pedaço de gengibre ou limão que vai fazê-lo ficar mais calmo e dormir melhor. Coma mais proteína - Peixe ou frutos do mar, ovos, carne branca e cereais que nos dão energia e são bons para controlar o humor, pois eles tem amino ácidos que produzem hormônios que nos dão bem estar Coma muitas frutas e verduras - você provavelmente já ouviu isso muitas vezes antes, mas é um bom lembrete, nós devemos comer cinco porções de frutas e verduras todo dia para previnir doenças no coração e câncer. A má notícia, batatas fritas não estão nesse time
Tag - comida; Michael Frost
Marcadores: Dia a dia, Espiritualidade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Missao Impossivel 3?
Tá um pokin atrasado né, mas o filme é showwww do inicio ao fim. Nota 10!
Luís Fernando Xavier disse...
11:37 AM