No meio de toda a gritaria

Meu mais recente esforço de fé não é do tipo intelectual. Eu realmente não faço mais isso. Mais cedo ou mais tarde você simplesmente descobre que há alguns caras que não acreditam em Deus e podem provar que ele não existe e alguns outros caras que acreditam em Deus e podem provar que ele existe - e a esse ponto a discussão já deixou há muito de ser sobre Deus e passou a ser sobre quem é mais inteligente; honestamente, não estou interessado nisso. (Donald Miller)

Encontrei essa citação muito boa no blog do Pr. Ed René e depois no blog do Jota, foi uma lembrança bastante oportuna do Pr. Ed, principalmente levando em conta todo o burburinho levantado pelo livro "Deus, um delírio", por Richard Dawkins, o objetivo bastante ousado do autor era que todo aquele que lêsse o livro se tornasse um ateu praticante, a editora está se empenhando bastante no lançamento do livro, encontrei os livros na porta da Livraria Cultura essa semana. Logicamente já está pra ser lançado outro livro refutando tudo aquilo que Dawkins afirmou e assim vai.
Quanta gritaria não é? De um lado uns caras gritando: Deus não existe! Deus não existe! De outro outros: Jesus Cristo não foi nada daquilo que a Bíblia falou! Há outra verdade que a igreja omitiu! E de outro: Venha na minha igreja que aqui Deus funciona! Isso chega a encher o saco!
Mas no meio de tanta gritaria, duas, três e mais pessoas começam a se reunir em nome de Jesus, começam a observar como Jesus viveu e tomam aquilo como exemplo para suas vidas, começam a viver vidas generosas em amor e aí começa a maior resposta que fez com que em toda a História, o nome de Jesus Cristo seja o que é até hoje.

3 comentários:

Sabias palavras as suas e as do Miller...

É interessante como tem ateu gritando "graças a Deus" e cristão que jura que Deus existe e inclusive que manda nEle...incrível! rs

Abraços!

7:22 PM  

Cara estou lendo um livro do Donald Miller, e realmente o conceito de fé pós-moderna que ele define é algo interessante, além de ser muito espirituoso.
Recomendo a leitura do livro Como os pinguins me ajudaram a entender Deus, muito bom mesmo.
Boa semana

12:34 PM  

Cara
Esse livro do Donald Miller (Como os pinguins me ajudaram a entender Deus) é excelente! altamente recomendado!

Abraços

10:02 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial