Os evangelhos perdidos

Tem mais livro pintando por aqui, o pessoal da Thomas Nelson me mandou mais 4 livros para sortear entre vocês, dessa vez vamos de apologética: Os Evangelhos Perdidos. Veja o release que eles me mandaram:

Desde que deixaram as areias do Egito, pelas mãos de arqueólogos em 1945, os evangelhos apócrifos encontrados em Nag Hammadi vêm dando nós na cabeça de muita gente com a pergunta: Tudo o que se sabia sobre Jesus estava errado? Se os cientistas e estudiosos vivem a desatá-los, o teólogo Darrell L. Bock assumiu essa tarefa mais uma vez em Os Evangelhos Perdidos – A verdade por trás dos textos que não entraram na Bíblia ,lançamento da Thomas Nelson Brasil.
Assim como fez primeiro em Quebrando o Código Da Vinci, quando mostrou que as teorias-base do best seller de Dan Brown eram bem mais para a ficção do que para uma revolução no Cristianismo, como defenderam algumas pessoas, agora ele mergulha na essência dos textos não-oficiais, aponta suas diferenças, mas principalmente o que há de comum entre eles.
Bock apresenta o conteúdo dos evangelhos de Filipe, Tomé, Maria Madalena, entre outros dos 52 escritos descobertos, dividindo-os por questões-chave relacionadas à natureza de Deus e à história de Jesus de Nazaré.
Em texto rápido e leve, convida o leitor a tirar suas próprias conclusões a cada capítulo, por meio de “perguntas para estudo”. Mas quase tudo se encaminha para o entendimento de que os escritos de Nag Hammadi, apesar de trazerem mais informações sobre os duzentos primeiros anos de nossa Era e da confusão que ainda era a religião nesse tempo, acabam transmitindo mensagens semelhantes às dos evangelhos oficiais de Marcos, Mateus, Lucas e João. Portanto, indica que a essência desses evangelhos apócrifos não abala os princípios da fé cristã.
Porém, no livro, ele se apresenta como “um guia turístico” que fornece contexto suficiente para ajudar a compreender as obras – desatando esse imenso novelo e buscando o fio da meada.
Sobre o autor
Darrell L. Bock é mestre em Teologia pelo Seminário Teológico de Dallas e doutor pela Universidade de Aberdeen. Atualmente, é professor e pesquisador de Estudos do Novo Testamento no Seminário Teológico de Dallas, no Texas, além de editor correspondente da revista Christianity Today.
Darrell é fonte constante de informação sobre a História do Cristianismo e com freqüência é convidado a comentar livros e filmes polêmicos, como O Código Da Vinci, de Dan Brown, e A Paixão de Cristo, de Mel Gibson. Seu livro Quebrando o Código Da Vinci figurou na lista de best-sellers do The New York Times em 2004.

Vamos manter a fórmula consagrada nos outros sorteios, vou sortear um dos livros entre os blogs que me ajudarem nessa promoção e linkarem (?) para ess post. Os outros três livros, vou sortear entre o pessoal que me comentar o seguinte:
- De que forma uma criança lhe ensina a viver o Reino de Jesus?

Participei de um meme no meu blog em inglês respondendo a essa pergunta a qual deu uma repercussão bastante legal, além disso, ouvi hoje uma mensagem do Rob Bell "Like A Child", bastante tocante a esse respeito, por isso, vou aproveitar a oportunidade para ouvir de vocês.
Coloque então seu comentário respondendo à pergunta acima para participar, se não te conhecer, deixe seu e-mail, se não quiser seu e-mail publicado, me peça para não fazê-lo.
O sorteio será no dia 25 de setembro.
Boa Sorte!

14 comentários:

eae Parceiro...

bom, lá vou eu tentar ganhar pelo menos uma de suas promoções.

De que forma uma criança me ensina viver o Reino de Jesus?

A resposta pode ser muito simples e direta...

através de sua simplicidade, sinceridade, transparencia e outras coisas mais...

Criança quando quer alguma coisa não ta nem ae pro que os outros pensam, ela só quer chamar a atenção para obter o que deseja, alimento, brinquedo ou até mesmo carinho e atenção.

É assim que eu quero ser com Deus...
chamar a atençao dEle sem se importar com que os outros vao pensar. So preciso e quero a atenção do Pai...

um abração e o link para a promoção já sera colocado no meu blog tmb...

www.sabadoanoite.wordpress.com

11:45 AM  

A criança é cidadã do Reino de Deus, conforme Jesus. Assim se estivermos precisando alguma informação é melhor perguntar a algum nativo, do que a um estrangeiro. A criança traz em si o Reino de Deus. Basta observá-la.

12:02 PM  

Oi Luis, tô nessa! :)

O mais legal de perceber em uma criança é que ela não se importa com o que os outros irão falar. Suas atitudes não são filtradas, ela é simplesmente ela.

Isso me ensina muito sobre o Reino de Deus. Devo ser apenas aquilo que Deus espera que eu seja, minhas atitudes tem que refletir realmente quem eu sou. E eu sou filho de Deus.

Isso me faz viver com mais naturalidade tudo aquilo que Deus tem pra mim.

11:21 AM  

Luis então estou divulgado e minha resposta é:

através da simplicidade

Absssss

4:30 PM  

Uma criança pode me ensinar a viver o Reino de Deus simplesmente sendo ela mesma.
Tenho pensado nesse assunto ultimamente, e vejo tanta criança sapeca por aí e penso: "Tenho que ser como essa criança?"
Mas logo vejo que as crianças são sinceras, simples e se entregam àqueles em quem sentem segurança.
Devemos ser como elas, elas simplesmente querem ver Jesus de perto!

10:21 AM  

Bom, já fiz a propaganda no DoxaBrasil e na ConfrariaEkklesial. E para concorrer com mais uma bolinha no globo do Check List, aí vai minha resposta:

Entre outras coisas, a criança é sincera, despreocupada com rótulos, espontânea, confia intensamente naquele que zela por ela, exprime seus sentimentos (chora, ri) sem se envergonhar, não guardam mágoa ou rancor, são alegres. Ou seja, tudo aquilo que é perdido ou diminuído à medida que nos tornamos adultos.
O mais importante é que Jesusu, ao contrário da sociedade em vigente, não as considerava insignificantes ou sem importância, pelo contrário, deu a elas valor, posição e fez delas exemplo para nós.

Dessa forma, eu aprendo com as crianças (e tenha vários exemplos em casa... rs...) qualidades que são essenciais para que o Reino de Deus comece a se estabelecer de fato e não seja apenas algo para o futuro.

1:28 PM  

Caaara! O sorteio como sempre está linkado no DIVERSITÀ, mas faço questão de responder a essa pergunta:


- Uma criança me ensina sobre o Reino que quanto mais eu cresço e quero ser independente, mais as coisas andam para trás; quanto mais eu cresço e continuo dependente, não é mais a estatura que está se desenvolvendo.


aquele abraço!

-=]

4:14 PM  

Caro amigo,

Muito interessante conhecer blogs de teologia, já estou providenciando o link no Catatau.

Ademais, gostaria de participar do sorteio. Tenho uma categoria no Catatau que desenvolvo informes e indicações sobre teologia, e ajudarei na divulgação caso receba.

Quanto ao ensinamento da criança, talvez perpasse bem a própria função da criança naquelas épocas, junto aos outros desprivilegiados. Demonstram certo grau de simplicidade e desapego, e ainda uma espécie de abertura e espectativa à conversão. Mais ou menos por aí...

um grande abraço,

Catatau

11:26 AM  

A maior lição de uma criança é a lição de fé.
As crianças simplesmente acreditam, e não têm motivo para isso!
Elas não dependem de provas, de demonstrações, parece até um extinto.
Não falo da fé em Deus, falo da crença que elas possuem, ao pensaram que os seus pais, estão sempre ali para protegê-la, imaginam que sempre irão trazer para casa, algo para que a família possa se alimentar.
Quando estiverem doentes, os pais vão cuidar delas.
Acho que aí está o segredo da felicidade e da paz que só se encontra nos pequeninos: eles creêm e pronto!
Queria crer em Deus desse jeito.E viver longe de todas as preocupações.

11:31 PM  

Ao olhar para uma criança eu enxergo quem eu realmente sou. Não q eu seja igual a criança, mas meu olhar em relação às atitudes dela me mostram quem eu sou...



jesusteama_e_eutambem@yahoo.com.br

3:06 PM  

Através da simplicidade e do seu amor incondicional, sem dolo, sem permutas, sem inveja, sem mácula.

Sds,

Sérgio
srm_moreira@hotmail.com

6:41 PM  

As crianças tem a simplicidade e a sinceridade que Jesus nos deixa como exemplo.

Se nós fossemos mais simples e sinceros como elas, nós viveríamos mais o Reino de Deus aqui na terra.

11:07 AM  

- De que forma uma criança lhe ensina a viver o Reino de Jesus?

Perdoando, contemplando a obra de Deus, servindo a Ele e amando o próximo de maneira pura e verdadeira, são apenas algumas formas de ver como podemos aprender a viver o Reino de Jesus com uma criança.

Uma criança mostra o quão valioso é o perdão. Por exemplo: quando nós, adultos, brigamos, ofendemos, machucamos uma criança (às vezes por motivos que nem deviam existir), e depois nos arrependemos e pedimos desculpa, ou mesmo, em atos egoístas, oferecemos um presente como forma de reconquistar a confiança, a criança esquece tudo e volta aos nossos braços enxugando as lágrimas, abrindo sorrisos, nos perdoando do fundo do coração, sem mágoas, sem ressentimentos.

Uma criança mostra o quão perfeita é a obra de Deus, como quando ela nos chama para mostrar as cores de uma pequena joaninha que sempre fica na plantinha, abaixo da nossa janela e que nós não percebemos pois somos atarefados demais para nos ater aos detalhes “pequenos” que só os olhos de uma criança podem perceber, olhos que se encantam com a cor do céu, com o barulho da água, com toda criação do Senhor.

Uma criança nos mostra como é bom servir a Deus quando se enche de sorrisos e alegrias por ter conseguido tocar uma nota, apenas uma, da música que a tia da escola dominical ensinou, enquanto nós só sabemos reclamar que a nota x está desafinada, que o pastor não colabora, que o violão está estragado e outros tantos defeitos que os adultos conseguem encontrar quando a obra de Deus é feita.

Uma criança nos mostra quão fácil é amar e demonstrar o amor, através de gestos simples, através de desenhos desengonçados, de traços coloridos e frases mal formadas numa folha de papel, uma forma simples e pura de amar, que nos mostra como é perfeita a sabedoria de Deus ao conceder a nós este sentimento maravilhoso que infelizmente muitas vezes é distorcido pelo mundo adulto.

Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta. Provérbios 20 : 11

Há pouco tempo estou na blogosfera e achei uma ótima iniciativa sua fazer a gente refletir em questões como essa que contribuem com o nosso crescimento espiritual e intelectual. Parabéns.

Meu e-mail:
louvor.adoracao.integridade@hotmail.com

8:21 AM  

As crianças, por mais defeitos que tenham, sempre amam seu pai e sua mãe.

Deus abençõe
Daniel

10:33 AM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial