Tem coisa acontecendo em São Paulo


Há um tempinho atrás, recebi um comentário do Pelica entusiasmado pelo livro "Como os pinguins me ajudaram a entender Deus", de Donald Miller. De lá mantive o blog dele, que é o blog do CELVA no meu radar. Ultimamente tenho visto mais o que eles tem escrito e feito e fiquei realmente contente em encontrar uma moçada que está fazendo algo muito legal nas noites de sexta em São Paulo.
CELVA, significa Comunhão, Edificação e Louvor entre Verdadeiros Amigos, é um grupo que começou com encontro nas casas por alguns jovens da Igreja Unida e hoje tem reunido também jovens da Igreja Presbiteriana da Vila Mariana, da Igreja Batista Alemã e outras igrejas.
Encontros na casa dos jovens para comunhão, louvor e edificação não chega a ser algo novo, é algo muito necessário na vida de toda juventude de igreja, mas o legal disso tudo é que esses encontros passaram da programação para ser um movimento e é aí que vemos as coisas acontecerem, não pela obrigação de uma diretoria que quer marcar sua gestão, mas por uma moçada que está se reunindo, criando uma visão e avançando. Realmente muito inspirador!
Essa semana eu estava vendo alguns vídeos que eles produziram e gostei bastante. À medida que temos um movimento desses também na blogosfera, o movimento deve dar a base de realidade ao blog, isto é, se o grupo não estiver fazendo nada, é difícil postar alguma coisa, e logo percebemos isso vendo o blog. Mas nesse caso, vemos um tremendo conteúdo gerado semana após semana e refletido muito bem no blog do CELVA.

Tag - ;

1 comentários:

Oi Luis!
Agradeço o post com o video do Celva! hehe.
Fico feliz de ver seu apoio, pois nem todos entendem o Celva como esse movimento sem obrigação, mas sim pela pura vontade de buscar a Jesus informalmente, entre amigos, sem a mae mandando o cara ir pra igreja...

Enfim, continuemos, pois, rumo ao alvo!

11:21 AM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial