Caçadores do viral perdido

Depois que eu li o post "Conversa de blogueiro", publicado pelo Thiago no IPod Jesus, um resumo muito bem feito do que ele tem encontrado na blogosfera, comecei a pensar na minha parte da conversa quando falei do CELVA, é legal quando a gente vê um movimento desses gerando uma repercussão que deu nos blogs cristãos, foi legal também o comentário do Pelica a respeito desse movimento sem gerar obrigação de quem está participando, os jovens que estão lá, estão lá porque gostam e não porque são mandados pela mãe pra igreja, engraçado!
E esse é realmente o tipo de coisa que muito plantador de igreja está atrás, como que se consegue? E aqui vai um recado que deixo para o Pelica, se te perguntarem isso, não responda! Cada movimento é realmente uma história totalmente diferente, tem muita gente que acaba pegando esses exemplos legais como receita e tentam aplicar em seu grupo e vai se frustrar bastante.
Tem gente que fala que se você ficar procurando muito vai acabar não encontrando nada, a pior resposta para alguém que quer ver as coisas acontecerem e a pior resposta para vermos as coisas acontecerem, mas, de alguma forma, essa resposta tem até um fundo de verdade. Se você estiver muito ansioso procurando pela resposta realmente essa ansiedade vai atrapalhar bastante, mas como chegar lá? Como ter um movimento legal de Cristo que realmente alcance aos amigos nossos e que realmente nos identifiquemos? Ficar esperando? Também não acho.
O movimento de Cristo não deveria ser um poderoso movimento que se espalhe de forma viral? Foi assim antes, e o que mais se pergunta é o que perdemos dessa multiplicação viral que o movimento de Cristo tem.
O que mais tenho buscado ultimamente é realmente gerar momentos de vida com amigos em que vejamos nossos filhos crescerem juntos e sejamos a cara de Jesus nesse mundo de hoje. Penso em aplicar muita coisa que tenho visto por aí, mas somente pegar aqueles elementos que se adequam bem à nossa turma e curtir, curtir o grupo de forma que outros queiram participar também, afinal, quando a gente for ver, a resposta não vai estar tão longe assim, "...um grupo conhecido pelo amor", não é tão simples assim, mas também a resposta não está tão escondida.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial