A onda

Essa semana eu estava conversando com um pessoal do trabalho e estava lembrando do filme "A Onda", o filme começa com a mesma pergunta que a gente estava se questionando: como um coisa como o nazismo começou a surgir? Como permitiram que isso acontecesse? Lembrei desse filme, assisti há bastante tempo atrás numa dessas "Sessões Corujas" da vida, não lembro direito como o professor responde, mas ele inicia um movimento na escola chamado "A Onda" e era um movimento bem legal, este movimento começou a envolver toda a escola de forma que eles começaram a definir muito bem quem eram os de dentro e os de fora e demonstravam orgulho de pertencer ao movimento. Eles criam identidade visual, cumprimentos específicos, inimigos comuns e o movimento ganha uma tremenda força, até que o professor convoca uma assembléia entre os alunos e apresenta seu líder "Adolf Hitler", o pessoal ficou extremamente decepcionado, mas esclareceu que os mesmos fatores que tinham feito deles um grupo eram os fatores que tinham dado força ao nazismo.
Esse filme responde às perguntas que fazemos à violência das torcidas organizadas, a um cara como o Chavez fazer o que bem entender na Venezuela e porque tem tanta gente gritando que é "Renascer até morrer" mesmo com seus líderes sub júdice e aprontado o que aprontaram. Fiquei espantado ao ver a mensagem extremamente manipuladora do "apóstolo" publicada no PavaBlog e ainda mais das respostas defendendo o seu líder.
Aqui estão algumas explicações de como baixar o filme, o filme é antigo e por isso não está disponível no meio comercial, por isso a disponibilidade por download. Não fiz todas as recomendações ainda, pois meu Windows é o Vista e as coisas são mais complicadas para baixar programas antigos. De qualquer forma recomendo

Tag - ;

1 comentários:

queria comentar sobre isso, mais não sei se devo... rs

10:15 AM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial