É como aquele que está à porta

"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta" (Mt 7:7-8)
Estou acompanhando as mensagens do Mars Hill de Michigan, particularmente a última série que eles desenvolveram sobre os "Ais" que Cristo lançou aos líderes religiosos da época escritos por Mateus no capítulo 23, versos 13 em diante. Em uma destas mensagens, o pastor Rob Bell estava comentando de como Jesus comparava o Reino de Deus, ele citou o versículo acima e falou como se Jesus explicasse:
"O Reino é como a água... o vento... é como estar à porta, você está lá bate, espera que alguém esteja em casa, que este lhe venha atendê-lo, mas você bate e espera..."
Isso exige confiança, e aquilo que precisamos nos exercitar mais: tolerar e conviver com o mistério. Lembre-se que a queda foi justamente devido a isso, a essa intolerância com o mistério e a falta de confiança Naquele que já conhecia o bem e o mal.
Tenho um texto bem interessante do Michael Frost falando como esse mundo hiper-real afetou a religião, mostrando exemplos de famílias perfeitas, sempre sorridentes com orações imediatamente respondidas, você tem todo o direito de desconfiar. Espero postar o texto logo.
Foi o que me marcou essa semana, queria compartilhar antes, mas tenho estado meio preguiçoso ou desorganizado. Mas eu volto.

1 comentários:

...Rob Bell é um grande cara. Ele recebeu o dom maravilhoso de achar metáforas.

Estarei postando no Youtube, muito em breve a tradução que fizemos aqui do vídeo "Noise", n° 05 do Nooma.

Abraço's

1:04 AM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial