A Jornada

A Thomas Nelson Brasil me deu mais uma vez o privilégio de distribuir mais 4 livros, desta vez, pude escolher o livro, A Jornada, de Billy Graham, acho que é um dos maiores cristãos vivos hoje em dia, vale a pena ouvir o que ele falar.
Para você saber mais do livro, veja o release que a TNB mandou:

William Franklin Graham Jr. fez da própria vida uma jornada. Conhecido como Billy Graham, tornou-se um dos homens mais respeitados do Século XX, de acordo com pesquisa publicada pela revista norte-americana Time. Perto de completar 90 anos de idade, lutando contra os efeitos do mal de Parkinson e de um câncer, ele procurou sintetizar em A Jornada – Como Viver com Fé em um Mundo Incerto (Thomas Nelson Brasil, 312 páginas) o conhecimento acumulado desde a década de 40, quando iniciou nos Estados Unidos o que batizou de Cruzada Evangelística.

Trata-se de uma pregação embasada em mais de cinqüenta anos de viagens pelo mundo, com passagens pelos países do bloco comunista dos tempos da Guerra Fria, pelaa África do Sul durante o apartheid e até mesmo pela ainda hoje fechada Coréia do Norte. Estima-se que tenha levado seus discursos a mais de 200 milhões de pessoas em 185 nações. Inclusive no Brasil, onde lotou o Maracanã durante evento realizado em 1974. Mas foi em seu próprio país, os Estados Unidos, que alcançou maior influência. Liderou congregações, fundou uma grande associação evangélica e foi conselheiro de presidentes norte-americanos como Eisenhower, Lyndon Johnson, Richard Nixon, Bill Clinton e os Bush.

O livro tem quatro grandes seções: A jornada começa; Força para a jornada; Desafios ao longo do caminho; Mantendo o rumo. No prefácio, Graham escreve: “Você não pode mudar o passado. Mas com a ajuda de Deus pode mudar o futuro”. Assim começa a pregação definitiva de um dos homens que mais influenciaram o Cristianismo nos últimos cem anos.

A Jornada trata da ligação das pessoas com os ensinamentos bíblicos e a Fé em todos os momentos da vida. Sobre a velhice, por exemplo, diz: “é a última oportunidade que Satanás tem de nos tirar do caminho. É difícil não nos preocuparmos com saúde, solidão, situação financeira ou várias outras questões que enfrentamos quando envelhecemos. Podemos começar a pensar se Deus nos abandonou. Mas ele não fez isso”.

Sobre A Jornada, o crítico literário norte-americano Harold Bloom escreveu: “A sinceridade, transparência e poder de convicção de Billy Graham não podem ser negados. Ele é um ícone essencial de um país onde, por dois séculos, a religião não tem sido o ópio, mas a poesia do povo”.

Bloom também é autor do texto sobre Graham na edição especial da revista Time de 14 de junho de 1999, quando o pregador foi incluído numa lista com 20 nomes, entre os maiores ícones e heróis do Século XX, após pesquisa de opinião pública. Dividiu a honra com Madre Tereza de Calcutá, Che Guevara, Anne Frank, Pelé, Marilyn Monroe, Princesa Diana, entre outros.

O que vamos fazer é o seguinte:
  • Vou sortear um livro para quem me ajudar nessa promoção dedicando um post com um link para este post

  • Os outros 3 livros, vou sortear entre o pessoal que me responder nos comentários:

  • Em que ponto você se considera na Jornada?

    Me lembre nos comentários que você abriu um post para esse concurso, o recurso abaixo das referências a esse post não está funcionando direito. Se eu não te conhecer, por favor, coloque seu e-mail no seu comentário ou não deixe de aparecer para pelo menos ver se você foi sorteado.
    Lamento aos amigos fora do Brasil, mas esta promoção está restrito ao território nacional.
    O sorteio será no dia 25 de Novembro
    Boa Sorte!

    10 comentários:

    Nossa...só vou escrever porque quero ganhar esse livro!

    Dificil coisa é falar da nossa jornada cristã, as vezes não conseguimos praticar as palavras do amado Ap. Paulo em Filipenses 3:12 - 14 e esquecer do que ficou para trás, prosseguindo para o que está adiante de nós; se não sabemos ao certo o que nos aguarda.
    Na jornada, me encontro neste ponto, como Deus falou ao povo de Israel no deserto - Deuteronomio 2:3 - tendes já rodeado bastante esta montanha; virai-vos para o norte.
    Esse ano tem sido de muitas mudanças e muitos de desafios na vida acadêmica e profissional, o que me deixou a desejar na vida Espiritual...e isso tem me machucado bastante, mas tenho rodeado o problema sem solucioná-lo.

    Espero ganhar mais uma vez...Deus me abençoe..quero parar de rodear essa montanha.

    Abraço,
    David

    10:38 PM  

    Em que ponto você se considera na Jornada?

    Estou apenas começando nesta carreira não sou nenhum Billy Graham da vida mas espero fazer pelo menos um pouco o que eles fez pelo Cristianismo, lembro de uma frase de Agostinho que diz"Pregue o evangelho e se preciso use palavras" Ou seja é necessário vivemos o que pregamos nesta jornada e preciso vencer desafios e gigantes para chegar a grande coroação com Cristo. O segredo da Jornada seja acreditar e nunca desistir como Paulo fala em colossenses 4 : 14 "persevarai em oração" . Nunca desistar, nunca pare, nunca deixe de acreditar em Deus.

    http://segredodedavi.blogspot.com/

    11:20 AM  

    Mas que vacilo hein? Nada de vir aqui como sempre permanecer firme até que chegue meu dia de ganhar um livro q vc sorteia hehehe =]

    Resposta a pergunta:

    Meu caminho na jornada...

    Hoje eu acredito que o melhor de ter sonhos, de acreditar que vivo por um propósito, na verdade não é o propósito em si, mas o prazer das descobertas que fazemos enquanto batalhamos por ele, das jornadas que cruzamos para que alcancemos os objetivos e metas traçadas. Nessa concepção, eu estou na melhor fase da jornada: simplesmente vivendo-a.

    =]

    abraçao!

    rp.filho@gmail.com

    12:01 AM  

    O estar na Jornada para mim é muito parecido com o "combater o bom combate"...

    As durezas da vida, a falta de disciplina na vida espiritual, muitas vezes fazem com que a Jornada seja difícil. Mas devemos nos ater ao nosso destino, com esperança e Fé, para alcançarmos a companhia de Deus.

    Eu estou na Jornada e ás vezes parece que o caminho está nublado, mas eis que um novo dia surge e a esperança se renova. Todos os dias.

    --
    Christian
    www.caminhocristao.com

    9:32 AM  

    Essa correria diária me fez esquecer que o sorteio estava tão próximo... já tirei o post dos rascunhos e o publiquei hoje em meu blog...
    Quanto à jornada, sinto vergonha do meu Senhor quando penso que não temos caminhado sequer a primeira milha, quanto mais a segunda... não temos sido dignos sequer de sermos perseguidos, como nossos pais na Igreja primitiva. É isso.
    A Paz de Cristo!

    9:57 AM  

    Na jornada de minha existência já fiz de tudo: já andei para frente, para trás, em circulos. Já encontrei encruzilhadas e bifurcações e já tive que ser carregado nas costas. Ainda me considero um jovem caminhante mas com convicções mais sólidas.

    Espero um dia chegar ao fim da jornada e realmente afirmar que "combati o bom bom combate".

    Abraço,

    cláudio Regis (claudioregis777@gmail.com)

    10:08 AM  

    Eu, muito sinceramente, estou no ponto da jornada em que me apetece receber esse livro do Billy Graham.
    :)))

    Abraços

    10:52 AM  

    A minha jornada neste momento é de silêncio e contemplação, pois quanto mais me aproximo de Deus, tanto mais o silêncio é necessário. :)

    11:11 AM  

    Não tenho nenhuma pretensão em dizer que avancei muito na minha jornada, pois por mais que fizermos isso não é nada comparado ao que Jesus fez por nós.
    Mas o importante é não parar nessa jornada, seja a passos curtos ou largos, o importante é manter a meta e seguir o objetivo, e para isso, graças a Deus, temos um modelo muito claro, Jesus Cristo!

    Abraços
    Fiquem com Deus!
    Alis
    alis.queiroz@gmail.com

    11:39 AM  

    Estou na jornada da santidade. Buscando ser mais Ele e menos eu. Embora para ser mais Ele preciso ser um pouco mais do que o limite do eu.

    Ele em mim e eu nEle!

    4:06 PM  

    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial