O Futuro do nosso movimento

Hoje encontrei uma citação muito boa de Zach Roberts, que o Steve Knight replicou em seu blog, no Emergent Village e no Emerging Parents:

"O futuro do nosso movimento (igreja emergente) pode ser menos uma questão de convencer o sistema estabelecido de que temos legitimidade, e mais em mostrar para nossas esposas e filhos que nós representamos uma alternativa genuína à hipocrisia que criticamos. Se ser emergente é aquela coisa toda do espírito generoso de mudança e esperança, isso deveria ser evidente à nossa casa"
No seu blog, Steve acrescentou outra citação:
"A igreja do futuro é uma comunidade baseada em uma causa" (Tony Sheng)

Discutir igreja é realmente muito fácil, enquanto se está no campo das idéias você pode imaginar o que quiser e pode ter um consenso bem fácil, afinal o que se deseja é mudança. Mas a gente só vai conhecer o que é igreja emergente nesse país quando tivermos comunidades emergentes atuando prá valer nessa terra. Como Roberts afirmou, precisamos mais do que nunca de vivência emergente, coisa que vai ser confirmada a partir da vida em casa e testemunhada às famílias pós-modernas que precisam dessa verdade.

Ah! essa tarde, o Alexandre Seloti também colocou essa citação em seu blog.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial