O que você está pensando para este Natal?

Eu ía perguntar "Você já pensou neste natal?", é meio difícil não ter pensado no natal, o natal já está na rua, comerciais na TV para o pessoal "antecipar as compras do natal", os Papais Noéis já começaram seus expedientes nos shoppings, meus filhos já falaram com um deles e hoje, tinha uma fila enorme no Center Norte.
As igrejas já devem estar com suas preparações também, quem não estiver deve estar meio desesperado, essa semana, o blog do Projeto Mandaqui tem recebido diariamente visitas pelo São Google buscando pela sentença "projeto de Natal". A gente até está com um projeto de natal, mas preciso ver com o pessoal se vamos conseguir cumprir esse desafio.
Ultimamente eu tenho tentando acompanhar as propostas do Associação Grão de Mostarda, acho que com a criação do blog deles "Mustard Seed Journey", a gente pode acompanhar mais de perto suas propostas para uma igreja que desfrute de práticas espirituais mais profundas. Recentemente, eles terminaram uma série "Os novos conspiradores" aproveitando o livro que eles estarão lançando no próximo ano, apresentando quatro faces da nova igreja pós moderna: a igreja Emergente, a Igreja Missional, a Igreja Multiracial e o movimento monástico, vale a pena dar uma olhada.
Agora eles estão disseminando a idéia do "Advento", que são práticas para dar um sentido bem maior ao Natal, a Christine Sine até me comentou perguntando se tinha alguma história brasileira sobre o Advento para compartilhar, mas infelizmente não pude acrescentar nada, pois, por incrível que pareça, é a primeira vez que ouço a respeito disso, e gostei bastante da idéia, nos próximos dias, o blog deve colocar mais idéias para as comunidades se prepararem para este natal.
Para você ter uma idéia, veja essa apresentação muito boa que vi no Flickr pelo blog da Christine Sine.
Coloquei um vídeo muito bom no próximo post que nos faz pensar que este Natal pode ser muito melhor explorado.
Desfrute! A excelente notícia é que seu natal pode ser bem mais rico pelo significado que ele já tem, lembrar que ele é o início do marco da maior ação de Deus para redimir este mundo. Basta apenas que você o explore.
Tag - ; ;

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial