Indico este Post

Fui escalado pela Poliane em seu meme a indicar um post, (obrigado Poliane por me colocar no meme), se você não souber o que é um meme, passa no link que ela explicou direitinho. Acho legal esses memes, no mínimo nos dá assuntos novos para conversar.
Achei interessante quando li o "Naked Conversations" quando os bloggers se classificavam não somente o quanto eram bons blogueiros, mas também o quanto eram bons leitores. Acho que depois que me ajustei com um leitor de RSS (O Google Reader), passei a ser um leitor melhor, e a gente aprende muito com isso. Acho que agora sou um leitor no mesmo nível das minhas postagens. O bom desse leitor, como já devo ter comentado, é a integração com o Blogger, como o resumo dos meus destaques à sua direita, e também a possibilidade de ter uma página daquilo que achei interessante nos meus blogs assinados.
Como disse o Rick Stilwell em um post excelente (em inglês) que me ensina muito sobre como fazer um blog: "Um post bom é um post que eu gostaria de ter escrito". Bom, o post que gostaria de indicar eu também gostaria de ter escrito, é o post "Deixados no vácuo" da Norma Braga, ela nem me conhece, e embora tenha alguns pontos discordantes com suas idéias, gosto muito de seu blog, seus comentários sempre apresentam bastante profundidade, o post começa assim:

Fui criada lendo e ouvindo falar de uma época antiga, no Brasil, em que considerava-se normal que os principais pensadores e autores trocassem farpas argumentativas na mídia, deliciando-se em escrever e publicar um para o outro, um contra as idéias do outro. Sou uma "filha intelectual" dessa época - de Nelson Rodrigues, Carlos Lacerda e Monteiro Lobato para trás - em que os brasileiros tinham respeito suficiente pelo debate teórico para não deixá-lo morrer quando iniciasse, e respeito suficiente também pelo voluntário a debatedor, para que não se ficasse falando sozinho. Mesmo com toda a exaltação decorrente do choque de mentalidades, o público acompanhava com o mesmo prazer tanto o esmero argumentativo com que se conduziam os diálogos, quanto a mordacidade e a exaltação que os acompanhavam – e que, dependendo do esprit de jeu de cada um, resultavam em eternas hostilidades ou eternas admirações.Continua...


É interessante que embora estejamos em uma época de se considerar vários pontos de vista, muitos deles estão sendo apresentado como uma verdade absoluta a ponto de tentar se impor a todos os outros, e isso vem recrudescendo bastante. Paradoxalmente, em um tempo chamado pluralista, o que vem crescendo é o fundamentalismo, e se sou contra as cotas raciais, sou taxado de racista; se não tenho uma leitura libertária do evangelho, estou à margem do reino; se sou contra os movimentos sociais, sou apegado às riquezas desse mundo (!). Infelizmente é esse tipo de ação que está se tornando o maior risco do blog como comunicação honesta e autêntica.

Agora convido o Fábio Davidson, o Volney Faustini e o Alexandre Seloti a se juntarem a nós e indicarem outros posts.

Tag - ; ;

2 comentários:

Olha.... Se eu já gostava de vc gratuitamente... agora então!! Nem sei!! Não é atoa que temos o Fábio como amigo em comum!! Identificação puraaa!! Penso exatamente como vc meu amigo!!
Pq será q eu sabia que seus convidados seriam o Fábio e o Volney, hein?? hehehehe... Conheci vcs juntinhos, lembra!! hehehe

Vou ler seus links agora mesmo!!
Bjssss
Blesss

3:15 AM  

Parabéns pelo seu novo lay out!!!
Estou numa correria desenfreada (e imagino que você também, por motivos bem semelhantes, leia-se: aniversários e festas escolares). Mesmo assim, vou dedicar um tempinho para participar deste meme.
Um abraço!!!

1:39 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial