5 coisas que me marcam na pessoa de Jesus

Fui "marcado" pelo Paul Abspoel de Hoofddorp, Holanda para listar Cinco coisas que me marcam na pessoa de Jesus. Ontem mesmo estava lendo no livro Exiles, de Michael Frost que a cultura da Cristandade acabou pintando uma figura tão extraordinária de Jesus que acabamos aceitando a ele como alguém a ser adorado, ao invés de um homem a ser seguido. Não que ele não deva ser adorado, pois ele é Deus, mas todos os fatos de Jesus foram interpretados de forma que não consigamos ver que ele era homem também, e um homem fascinante a ser seguido, tanto que, quando me vi nessa tarefa de listar 5 coisas me me marcam em sua pessoa, não tive um trabalho tão fácil assim. De qualquer forma seguem o que levantei:

  • 1. Disponibilidade- Ele era tão disponível! Mesmo quando ele sabia que tinha se tornado em uma pessoa pública, uma pessoa tão buscada e mesmo sabendo que algumas pessoas o buscavam por causa de comida ou status, ele, mesmo assim os atendia.
  • 2.Foco - Embora fosse uma pessoa altamente requisitada, ele nunca perdeu seu foco, mesmo quando viu seu sofrimento e morte, e que estes seriam necessários para sua missão aqui, ele aceitou.
  • 3. Sem preconceito - Ele sabia tudo a respeito das pessoas com quem ele conversava e sabia o tipo de vida que eles levavam, mas recebeu todos que apresentavam um desejo sincero de consertar suas vidas tão fragmentadas e até rejeitou todas as pessoas importantes que queriam se mostrar tão próximas a Deus e que queriam se promover em cima dele.
  • 4.Equilíbrio - Ele sabia muito bem quando era a hora da ação e quando era a hora de se retirar para descansar ou orar. Ele podia se retirar sem o menor peso na consciência da necessidade que as pessoas tinham dele, isso porque essas horas de retirada eram o que possibilitavam a ação junto ao povo. Por causa disso tudo ele não se tornou viciado no trabalho.
  • 5. Grande Professor - Ele não explicava todo o seu propósito e todas as suas doutrinas, ao invés disso, ele permitia as pessoas descobrirem seu propósito por si mesmas. Por isso que seus ensinos nunca foram longos discursos explicando todo esse negócio de "Reino de Deus", ele usava perguntas e estórias para nos fazer pensar e chegar à conclusão por nós mesmos.

  • No meu blog em inglês eu convidei todos os meus amigos internacionais, agora aqui quero provocar as respostas em português, por isso convido: Poliane, Paulo Camargo, Ghernandes, Ricardo Oliveira e o Davi Lago

    Aqui estão as regras:
    (a) Aqueles marcados irão compartilhar “Cinco coisas que marcam na pessoa de Jesus”.
    (b) Estes marcados irão marcar mais 5 pessoas.
    (c) Aqueles marcados irão deixar um link nos comentários para que cada um possa acompanhar o que foi postado.

    Tag - ;

    5 comentários:

    Uhuhuhu! POxa, que legal e brigado por me incluir logo de cara, tendo me conhecido há taum pouco tempo! hehehe

    mas, pode aguardar: achei meu post de amanhã! ;)

    abração!

    11:37 PM  

    Ops, fui "marcado". rs
    Estou bolando a minha resposta ao meme e em breve estará no pcnotas. ;)

    DTA .[]'s

    3:12 PM  

    ae postei sobre o meu top 5 de Jesus da uma olhada depois http://thepescador.blogspot.com/2007/07/top-5-de-jesus.html
    Deus abençoe

    3:15 PM  

    Minha resposta já está no pcnotas. ;)

    DTA. []'s

    7:11 PM  

    5 coisas que me marcam na pessoa de Jesus
    Davi Lago


    As coisas que me marcam em Jesus são infinitas e inesgotáveis. Abaixo elenco cinco delas:

    1. Seu nascimento. Seu nascimento foi cumprido de acordo com todas as profecias: Ele veio da descendência da mulher (Gn 3.15); da descendência de Abraão (Gn 12.3,7); da Tribo de Judá (Gn 49.10); da linhagem de Davi (Jr 23.5-6); nasceu em Belém (Mq 5.2). Ele foi concebido milagrosamente. Cristo é indestrutível. Herodes exterminou todos bebês, mas Jesus saiu ileso.

    2. Sua vida de oração. A prioridade máxima da vida de Jesus era estar em comunhão com o Pai. Ele nunca estava ocupado demais que não pudesse orar, ele sempre encontrava tempo para orar: “De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando” (Mc 1.35). Ele. Nossa prioridade máxima deve ser a comunhão com Deus. Se Jesus sempre encontrava tempo para orar, todos nós podemos fazer o mesmo.

    3. Sua vida perfeita. Tente passar três dias com qualquer ser humano, e você certamente vai encontrar falhas. As pessoas que conviveram três anos com Jesus disseram que ele não tinha nenhuma. “Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca” (1Pd 2.22). “Nele não há pecado” (1Jo 3.5).

    4. Sua ressurreição. Você pode visitar o caixão de Nietzsche, Sartre, Freud, Marx, Darwin, mas não o de Jesus, porque ele não existe.

    5. Sua influência na História. Ele não é uma lenda, ele andou entre nós. Tudo que Jesus tocou foi transformado. Tudo é Antes ou Depois de Cristo. “Que dia é hoje?”. “Hoje é 17 de julho do ano 2007 depois de Cristo”.

    3:20 PM  

    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial