Fé em Deus e pé na Tábua


Enquanto escrevia o último resumo em meu blog, desfrutei do primeiro livro escrito por Donald Miller, esse é o quarto livro que leio dele, no site dele, ele confessa que é o livro que mais gostou de escrever, nos reconhecimentos que faz no livro ele também confessa:

"Queria sair um pouco do material teológico profundo, e apenas levá-los em uma antiga viagem que um dia fiz, apresentando vocês a algumas pessoas maravilhosas"

Na comunidade do Donald Miller no Facebook, há um tópico com muitos que gostaram desse livro em relação aos outros que escreveu.
Embora acho que não tenha a profundidade do "Blue like Jazz" (Como os pinguins me ensinaram a respeito de Deus) e "Searching for God Knows what", O livro é realmente bem divertido, e nele aprecio muito a arte dele contar estórias e dar desfechos inesperados relacionando estas a espiritualidade. Enquanto leio muitos livros imaginando uma pregação ou uma preleção, a narrativa dele é daqueles amigos com quem tomamos uma cerveja, e é esse tipo de arte que preciso aprender, como falar sobre Deus e espiritualidade na mesa de um boteco.
Ele não apresenta a menor pretensão de se colocar como um gigante espiritual, nem evita dar o crédito de muito do que aprendeu, a amigos com quem convive no dia a dia, outra coisa que precismos aprender, reconhecer os pontos fortes dos nossos amigos para crescer.
As sacadas deles sobre espiritualidade são muito boas, nos fazem pensar bastante, não somente em pegar um carro velho e viajar pelo Brasil, mas a examinar nossa própria pessoa e refletir o quanto somos autênticos naquilo que expressamos e vivemos. Como Donald Miller, eu também gosto muito de aproveitar as viagens para uma peregrinação espiritual, penso que quando saímos do comum, a oportunidade de encontrar a si mesmo é fantástica! Outra coisa bem interessante foi a reflexão dele em trocar as perguntas "como" por "por que" é também relevadora. Aqueles que se escandalizarem por ele colocar coisas que não encontrariam em um livro do Philip Yancey, vão perder muito.

A Thomas Nelson Brasil me deu 4 livros para sortear entre meus leitores (olha só que privilégio!), então vou fazer o seguinte, no dia 20 de julho:
  • vou sortear um livro para os meus amigos da blogosfera que me ajudarem nessa promoção, isto é, vou sortear este livro entre os blogs que estiverem linkados a este post.
  • Os outros 3 livros, vou sortear entre o pessoal que deixar um singelo comentário nesse post, se não tiver o que falar, é só falar que quer participar e pronto, se eu não te conhecer e você não tiver um usuário do Blogger, deixa pelo menos seu e-mail aqui para eu ter como contatá-lo, se você não quiser seu e-mail publicado, escreva também para que eu não aprove seu post, mesmo assim vai estar na lista para sorteio. Depois aproveita para dar uma olhada no blog, tem mais de 500 posts para você ver!

  • Aproveite essa promoção! Não sei se vou ter mais dessas oportunidades, quem sabe se você clicar nesse link (Thomas Nelson Brasil) eu faça mais dessas brincadeiras pela frente!

    Tag - ; ;

    22 comentários:

    po eu queria participar viu man.
    Como assim conversa de boteco e toma cerveja??

    12:17 AM  

    Quero participar!

    12:08 PM  

    É no happy hour, com cerveja e uns petisquinhos que se conversa a vida! É uma oportunidade a ser ricamente aproveitada!

    12:44 PM  

    Luiz... do dentro desta promoção...
    to lendo o dos pinguins..., mto bom... precisamos marcar qualquer dias desses uma cervejinha... Outravia e seu blog tem muito haver... apesar de vc não concordar com meu método hobin hood rs

    abração

    1:49 PM  

    Eu quero participar desse sorteio, especialmente pelo seu comentario q me deixou curioso qto ao livro:

    "e nele aprecio muito a arte dele contar estórias e dar desfechos inesperados relacionando estas a espiritualidade."

    meu email fq.arte@yahoo.com.br

    abs

    7:01 PM  

    Legal, Luís. É bom ver você agitando e realizando coisas legais assim.
    Um grande abraço do teacher.
    Fernando Carvalho
    f_carvalho@hotmail.com

    9:49 PM  

    As analogias são perfeitas!

    Kombi e espiritualidade tem tudo a ver. A Kombi meio que significa a Graça de Deus ... sempre cabe mais um e dura uma eternidade de paciencia e misericórdia.

    E viagem? Uma jornada espiritual é o mínimo para o que fomos chamados.

    9:06 AM  

    Te prepara para um longo comentário!! hehehe

    Bem, primeiro adorei a ideia do sorteio, tanto que já mencionei lá no "Meus Passo". Além de interagir e agitar a blogosfera nos dá excelente oportunidade de trocarmos ideias de excelentes leituras!

    Fiquei com agua na boca só pela sua prévia... Estou precisando mesmo ler mais... e acho que esse tipo de leitura será uma super experiência!

    Luis, fico imaginando que tipo de "crente" vc é! hehehe... Eu digo isso pq cada vez que leio seus textos me dá mais vontade de conhecer vc! Quando for a Sampa, farei questão de tomar uma cervejinha c vc nesse boteco!! hehehe... Ainda farei questão de levar o meu pai e mostrar o quão abençoado pode ser um papo num boteco!! Que maravilha essa blogosfera!! Deus seja Louvado!! Blogueiros cristãos expondo o que pensam e sem medo!! Uauuu!! Amazing and Fantastic!

    Bjsss & Blesss

    9:29 AM  

    Vim atraves da Poliane.
    Quero participar do sorteio.
    "nem evita dar o crédito de muito do que aprendeu, a amigos com quem convive no dia a dia, outra coisa que precismos aprender, reconhecer os pontos fortes dos nossos amigos para crescer."
    tô curiosa pra saber mais disso.
    Deus o abençoe

    9:48 AM  

    Oi Luis
    Obrigada pela oportunidade .
    Que a paz e o amor do Mestre Jesus e de Deus noso pai amoroso ,esteja com vocês sempre.

    11:14 AM  

    Oi Luis
    Muito obrigada pela oportunidade ,paz em seu coração.
    Um grande abraço p/vocês.
    Jesus nosso mestre te ilumine sempre.

    11:19 AM  

    Olá!
    Na verdade nem ia participar, pois já tenho livro mas, se eu ganhar, vou presenter algum amigo, pois é uma excelente leitura. Don consegue escrever sobre vida cristã sem usar do "teologês" e se coloca no mesmo patamar nós, "cristãos normais", com suas dúvidas, anseios e carências de amizades. É praticamente uma biografia de um período importante da vida dele e, acredito, daria um bom filme (ótima história e linda fotografia).

    12:12 PM  

    Quero muito ganhar esse livro.
    "Quér comais quér bebais fazei tudo para glória de Deus"

    4:42 PM  

    Luis é inspirativo ver gente como você contribuindo de maneira significativa para a formação espiritual de nossa geração. Vivemos um tempo confuso, mas uma época de grandes oportunidades também. Os perigos são parceiros de caminhada das oportunidades. Iniciativas que nascem de gente profunda e conectada com os desafios e oportunidades de nossa geração é sempre desafiador.

    Um abraço

    Roberto

    5:55 PM  

    eae cara! =]


    a grana pra comprar o Blue Like Jazz ainda não apareceu...então quem sabe não é a hora de ganhar o outro livro do Miller neh?! =]

    Quero ganhar! E quem sabe agora meu blog não entra na sua blogosfera? Pq acabo de "reacessar" o teu e rever como a gente se identifica nas paradas e nao tinha percebido isso na ultima passadela rapida q dei por aki.

    well...vista o diversità e me diz oq vc axa...independente de blogosferas ou não =D

    abraço's

    bom, meus dados rapidos:

    Ricardo Oliveira
    João Pessoa - PB
    rp.filho@gmail.com

    cpf? rg?

    hehehe

    10:20 PM  

    eu quero participar. como faço???
    http://blerheron.blogspot.com/

    10:50 PM  

    falando de encontro.
    eu jah falei pro pavarine fazer um ecnontro de leitores do pavazine! seria muito legal!

    10:55 PM  

    Opa! Tbm quero participar e ver se esse livro é tão bom qto comentam...

    3:09 PM  

    Cheguei aqui através de outro blog e, ao ler suas palavras, fiquei com vontade de conhecer o livro citado. Fiquei com a impressão que tenho algo em comum com ele. Se meu comentário me dá direito de concorrer a um livro, acho muito bom. Se a editora quiser, posso fazer o mesmo com os leitores do meu blog.

    8:28 PM  

    Quero participar do sorteio

    5:09 PM  

    Depois de apanhar um monte pra colocar um coment�rio aqui, acho que eu mere�o ser sorteado. Um grande abra�o. Moacyr

    10:38 AM  

    Será que essa é minha oporunidade, já tinha lido no PavaBlog sobre este livro e fiquei muito interessado, também recebi por e-mail um capítulo do Livro "Como os pinguins"...deu vontade de quero mais...por isso quero participar desse sorteio!!

    7:01 PM  

    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial