Convivendo com a tragédia

São dias difíceis estes! À medida que vemos as estórias do acidente e as estórias que foram interrompidas vem a compaixão, não tive conhecidos no acidente, mas sei que são pessoas que poderiam ser eu mesmo ou pessoas mais próximas de mim.
O Sérgio Pavarini trouxe alguns posts interessantes à respeito do acidente, inclusive um com os perfis no Orkut de todos que estiveram naquele avião, à princípio pode até parecer uma curiosidade mórbida, mas, quando vemos o que as pessoas eram, vamos bem além de uma lista de nomes, só assim pra gente começar a se importar mesmo.
A Poliane manifesta claramente sua tristeza com o acidente, e compartilha uma manifestação muito interessante que está acontecendo no Second Life, eu ainda estou resistindo à tentação de criar um Avatar meu, mas ela tem dado uma nova luz do que acontece lá.
O Volney também coloca uma reflexão bastante profunda a respeito do acidente compartilhando a perda de alguém conhecido.
O Ricardo Oliveira também compartilha uma reflexão bem interessante sobre o que tem acompanhado, assim como o Paulo Camargo falando sobre o vôo colocando sua oração.
Nada como o blog pra gente se sentir como naquelas salas em que nos colocamos em círculo, damos as mãos, compartilhamos e oramos.

Tag - ;

4 comentários:

Oi meu amigo,

A tristeza atinge a todos nós!!
Fico pensativa... Como pode existir pessoas que não compreendem o que é ter zelo com o ser humano e dar mais importância a ganância? As vezes eu quero acreditar que é incosciente e que eles nunca esperam que coisas dessa proporçào aconteça... Mas não é verdade! Eu como arquiteta sei dos problemas e das pressões de cronograma/financeiro e muitos profissionais alertam para esse tipo de situação e sempre é ignorado!!

Não sabia q vc tinha lido meu texto e meu blog foi até mencionado no site do Estadão: http://www.estadao.com.br/cidades/not_cid21528,0.htm

Quanto a lista do orkut... Lembro-me de ter ido ver o perfil de uma amiga da minha irmã que morreu no acidente do Gol do ano passado. A revolta é justamente essa que vc menciona no inicio do seu texto... Poderia ser com qq um de nós! Nos sensibilizamos sempre quando alguem mesmo desconhecido morre, mas quando a maneira que veio falecer é tão abrupta e tão imbecil... Me deixa extremamente consternada!

Fico feliz que a blogosfera Cristã esteja tb mostrando a sua visão e se juntando ao coro para mostrar que devemos sempre em primeiro lugar nos preocupar com o nosso próximo!! Com o ser humano!!

Um grande abraço!

Ahh! eu esqueci de te avisar q respondi ao seu Meme no Meus Passos, no dia (17), coincidentemente no dia do acidente.

3:06 AM  

Oi Luis,

Aqui em portugal estamos profundamente chocados com o desastre de Congonhas. Cheguei mesmo a começar a escrever sobre o assunto mas rápidamente desisti devido ás emoções e falta de palavras para descrever quer as imagens que passaram na televisão quer pela minha incapacidade de descrever o que estava a sentir.
Sou português mas vivi quase 5 anos aí em S. Paulo, sou casado com um gaúcha, e como temos família no RGS, imagina o nosso sobressalto.

Bem... mandamos um abraço para vcs aí e oramos para que o Senhor vos ajude e inspire a, no mesmo deste caos e desespero, Cristo faça a sua luz brilhar através das vossas vidas.

Só mais uma coisa. Deve estar em S. Paulo entre os dias 3 e 9 de Outubro para o Summit de Liderança da Willow Creek. Quem sabe a gente até se encontra para conversar e tomar um café...
Abração!

10:23 AM  

As coisas ocultas pertencem a Deus, realmente não temos e nunca teremos uma explicação óbvia para esse fato uns dirão que a culpa foi das turbinas outros a pista, o porquê que aconteceu com essas pessoas nunca saberemos, mas sabemos que todas as coisas juntamente cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
Deus abençoe

12:26 PM  

My prayers have been with you and the people of your city, especially during this time of confusion and sadness. I'm praying that God's peace would be with you all and his truth and love would be shared through the tragedy.

2:25 AM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial