Imbatível!


DSC02111
Originally uploaded by Lufe Batista.
Ontem fizemos nossa segunda rodada de Banco Imobiliário, versão Disney, e minha filha ganhou de novo! Quando pensei que ela tinha ganhado da primeira vez por ter quase todas as companhias (carro da dona Cruela, tapete do Aladim e navio do Capitão Gancho), minha esposa conseguiu comprar todas elas ontem e isso não melhorou sua situação!
Dessa vez eu não consegui evitar a falência! A Maria Ester encheu alguns terrenos bons com casas, mas o gato rolou do telhado quando caí no Hotel que ela fez no esconderijo do rei Louie (Mogli).
Chegamos mais uma vez à meia-noite sem terminar, mas ontem eu cheguei a sair 20 mins antes.
Minha filha está demonstrando ser muito sortuda, ela ainda está acostumando com os trocos, as tabelas de aluguéis e está se saindo muito bem nos leilões. Tem vezes, a melhor estratégia é não ter estratégia nenhuma!


Tag - ; 2007

Enfim 2007!

No mais, 2007 é uma página em branco, e como coloquei abaixo, temos bastante material para fazer muita arte!
Desejo que Deus o abençoe bastante esse ano, e espero que minha vida possa abençoá-lo bastante também.
Obrigado pela companhia!
Tag - ;

O que levar de 2006

Acho que esse ano plantamos bastante, 2006 não parece um tempo estanque, mas uma base para outros anos:

  • Hospital - Cheguei a estar internado em um final de semana por causa de uma pedra nos rins, mas acho que nada tão complicado quanto foi a pneumonia que levou minha filha a ficar pouco mais de duas semanas no hospital, minha vida realmente parou, mas graças a Deus por sua misericórdia que nos guia e nos ajudou em todo esse tempo, a reação dos amigos foi tremenda, sinal dessa graça de Deus.

  • Projeto Mandaqui- Esse foi o ano que nosso projeto tomou corpo, embora ainda sejamos pouco, passamos o ano sonhando e nos estruturando para essa missão, mesmo com alguns problemas que ocorreram a todas as famílias neste ano, conseguimos concluir o ano com reuniões regulares toda semana, e acho que isso já foi uma grande vitória. Creio que próximo ano será o momento para ampliarmos nosso grupo base, além disso, espero que a conferência que vou assistir em maio do Mosaic, Origins, possa nos ajudar bastante a criar uma comunidade inovadora que leve uma mensagem viva a Zona Norte de nossa cidade.
  • Conversa Emergente- Não posso deixar de destacar o quanto tem sido rico essa convivência com alguns amigos de São Paulo nas reuniões da Conversa Emergente, um pessoal que leva o Reino de Deus muito a sério. Embora tenham sido apenas umas cinco reuniões, elas tinham grande conteúdo que nos ajudam bastante a entender nossa missão nessa cidade. Estamos, por enquanto, contando com um pessoal do Projeto 242, do Sótão e nosso projeto. Enquanto esse ano foi de encontros com os já iniciados, em 2007 devemos promover alguns eventos, o primeiro com um fórum em 10 de março no Projeto 242, devo falar mais daqui a algumas semanas.

  • Nooma - Nessas reuniões fui apresentado pelo Sandro Baggio ao Nooma, assisti a alguns DVDs que ele me emprestou prontamente e fiquei muito entusiasmado com um material tão rico e uma forma de se lidar com a espiritualidade cristã de maneira tão relevante. Não é só os vídeos, mas acho que este material me ajuda a pensar realmente em sair da caixa evangélica para tratar de espiritualidade sem ser exclusivo ao povo evangélico, afinal Jesus veio para todos. Acabei comprando toda a coleção, já utilizamos alguns deles no Projeto Mandaqui, mas espero alcançar mais gente com esse material.

  • Tag - ;

    Minha leitura de 2006

    Agora sim, queria destacar cinco livros que li este ano, acho que devido ao Projeto Mandaqui, boa parte dos livros foi em preparação para esta missão:

  • The Emerging Church, Eddie Gibbs e Ryan Bolger - um livro muito bem montado que fala de uma mudança de paradigma que tem ocorrido com a pós-modernidade e como algumas comunidades estão lidando com isso, dediquei vários posts resumindo as idéias chave do livro. Acho que é um livro base para se entender a Igreja Emergente.

  • The Shaping of things to come, Michael Frost e Alan Hirsch - o fato de eu demorar mais de três meses para terminar esse livro tem mais a ver com um ritmo de vida que tenho que me adaptar do que o conteúdo do livro, seu conteúdo é riquíssimo e caminha de forma paralela ao "The Emerging Church", no entanto parte de uma perspectiva mais geral ou acadêmica, dá uma base semântica muito bom para aplicar a igreja que o mundo precisa hoje, já tentei compartilhar algumas idéias do livro, caminha ao lado do primeiro livro em importância para se entender a igreja emergente.

  • Velvet Elvis, Rob Bell - quem assistiu alguns dos Nooma, sabe o quanto Rob Bell sabe impactar e fazer as perguntas certas, o livro traz uma boa base do que ele fala nos Noomas, não preciso dizer mais nada, já disse.

  • Somos todos (a)normais, John Ortberg - Acho comunidade tão importante para discutir e tão delicado de se viver! O autor toca nos principais aspectos para se compartilhar e facilita o entendimento da importância do assunto, John Ortberg é o cara para traduzir conceitos que estão no mundo pastoral para o planeta terra, vale a pena utilizar seus livros para edificação da comunidade, comentei a respeito

  • Leadership from Unlikely voices, Dave Flemming - nada como um livro de liderança realmente cristão que não apela para o administrês, a Bíblia tem muito a ensinar sobre liderança e as pessoas que viveram sob ela também, deixei um comentário também.

  • Tag - ;

    Um ano em dez posts

    Não tanto, mas estava dando uma olhada geral no meu blog esse ano, o trabalho principal ficou no começo do ano, o final foi bem mais pesado, mas tem uns posts que gostaria de destacar:

  • Igreja Emergente - minha jornada (04/03)

  • Neste Mundo Tenebroso (25/03)

  • Cultura Pirata (18/06)

  • 6/6/6 (06/06)

  • Em boa companhia (09/06)

  • Já era para estar acostumado (01/07)

  • Alegria (12/08)

  • Não voto em Bispo (04/09)

  • A verdade que pode mudar tudo (07/10)

  • De Cercas para mananciais (12/10)


  • Ia colocar cinco posts, mas cheguei a uma lista de dez, acho que está bom!
    Tag - ;

    Lembra destes?

    Estávamos lembrando essa noite alguns filmes legais que são bons para assistir nesse natal, em ordem decrescente lembro os sete mais legais:

    7 - Duro de Matar
    6 - Os Fantasmas se divertem
    5 - Simplesmente Amor
    4 - Expresso Polar
    3 - Herói de Brinquedo
    2 - Esqueceram de Mim
    1 - Férias Frustradas de Natal

    Qual sua sugestão?

    Tag - ;

    De Bogotá

    Estou em Bogotá a trabalho, na segunda tive uma epopéia para chegar até aqui, chegaríamos em 6 horas, mas chegamos em pouco mais de 8, não tivemos confusão no aeroporto, mas acho que os problemas de tráfego aéreo ajudaram um pouco ao ter que esperar mais para levantar vôo.
    É muito legal ter essa oportunidade de ver uma paisagem diferente! Bogotá tem muitos prédios médios com tijolos à vista, mas próximo às montanhas pude ver muitos prédios maiores. Não trouxe nenhuma máquina para fotografar, pois, como já falei, é uma viagem à trabalho, mas me arrependi de não trazê-la, os colombianos daqui levaram bem a sério os enfeites de natal e a noite está muito bonita. Interessante trabalhar com um fuso horário de 3 horas, quando você começa o expediente, sua base local está quase no meio do dia, quando estamos no meio o pessoal já está saindo.
    Interessante também ver o que é uma cidade assustada, devido aos atentados e atritos com forças paramilitares a segurança é forte em todo lugar, os carros não entram nos prédios sem serem revistados pelos lindos cães de guarda que você vê em todo lugar, e toda entrada de shopping ou mercado você tem uma revista nas bolsas.
    Estou levando algumas lembrancinhas pra casa, mas não vou revelá-las agora, lógico que estou levando o Juan Valdez mais forte que encontrei.
    Amanhã aguardo por uma jornada maior ainda, vamos voltar com escala em Caracas, saindo aqui pela noite e chegando no início da manhã em São Paulo. Não vejo a hora, a saudade da família é grande.
    Tag -

    Guerra Santa

    É de se esperar que quando dois líderes que se deixaram ser venerados (quase adorados) pela igreja que criaram levante reações desesperadas e escapistas quando a verdade vem à tona, o saco é aguentar um pessoal que se acha profeta e crêem ter a autoridade, que não lembro ter visto em nenhum profeta da Bíblia, de fazer o que eles estão fazendo:

    Pastores da Renascer continuam foragidos - Desde que o Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva do casal Hernandes, fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, o promotor Arthur Lemos passou a receber e-mails com ameaças. Um deles afirma que se Estevam Hernandes for preso, "um povo se levantará" contra os promotores. "Vamos rastrear o IP e procurar identificar a origem", diz Lemos. O casal Hernandes continua sendo procurado pela Justiça. (Agência Estado), extraído do Yahoo! Notícias

    O Sérgio Pavarini está acompanhando bem com sua série Fuga Apostólica
    Tag - ;

    Invasão Corinthiana


    Hoje fazem 30 anos da Invasão Corinthiana, foi um momento épico que depois de uma provocação do presidente do Fluminense ao presidente do Corinthians, 70 mil corinthianos foram de São Paulo ao Rio de Janeiro pela Dutra e pela ponte aérea para torcer pelo Corinthians na semifinal contra o Fluminense do Campeonato Brasileiro de 1976, geralmente no futebol se fala de conquistas de títulos, mas essa foi uma conquista da torcida, tanto que o difícl jogo ficou bem pra segundo plano, o fenômeno foi ver o Maracanã lotado com a torcida do Corinthians.
    Quando imagino a Dutra lotada com ônibus e carros de corinthianos, o Rio de Janeiro invadido por uma maloqueirada enlouquecida, eu até me arrepio quando vejo tudo isso, é o tipo de coisa que a gente nunca mais vai ver por parte de torcida nenhuma e só uma torcida como a do Corinthians é que foi capaz disso! Valeu nação corinthiana!
    A comunidade Invasão Corinthiana (que tem 27 mil membros) do Orkut tem umas histórias muito interessantes desse evento.
    Tag - ; ;

    Dá pra viver tranqüilo?

    Tem um dos medidores de freqüência que gosto bastante que me fala bem como o pessoal acaba caindo nesse blog, à medida que vejo esse medidor penso que o pessoal tem muita fé no Google, colocam as perguntas como se o Google respondesse exatamente o que querem. Eu já até pensei em fazer uma série respondendo a essas perguntas, mas vamos deixar isso mais pra frente.
    Hoje à tarde achei bem engraçado uma pessoa cair no meu blog com a pergunta feita ao Google "Como viver uma vida tranquila segundo a Bíblia", respeito totalmente à pergunta e vejo nela o anseio de um pouco de paz nesse mundo tão turbulento.
    Por outro lado, vejo também o que se espera da religião: eu faço as coisas certas e Deus me poupa dos problemas, ou me recompensa ou me dá um pouco de paz porque também sou filho Dele.
    Pra responder essa pergunta, procurei pela palavra tranquilo na Bíblia e não encontrei uma vida tranquila, mas uma reação tranquila aos problemas que enfrentamos. Buscando pelos heróis da fé, não encontro heróis que viveram na tranquilidade e inspiraram os outros a viver da mesma forma tranquilos, mas heróis que inspiraram outros a arriscarem a cabeça pelo que vale a pena, o Reino de Deus.
    Olha, se Deus quer que a gente desfrute essa vida que Ele deu, acho difícil que seja através de uma vida calma, serena e tranquila. Aliás, dá pra ser inspirados por gente que passou o restante da vida balançando na rede vivendo de renda? O que tenho visto de inspirador é o pessoal que arriscou tudo e tirou tudo o que a vida poderia dar por algo muito maior que ele e teve a aprovação de Deus.
    Gostei muito do Nooma: Rain, que fala a respeito dessas adversidades, tentei fazer um resumo do vídeo no Projeto Mandaqui, Deus não se mostra como Pai nos livrando de todos os problemas, mas estando ao nosso lado e se fazendo presente nessas horas da nossa vida.
    Tag -

    Blackout

    Desde terça feira estava sem acesso à internet em casa, ontem minha crise de abstinência já estava alta, embora eu possa consultar a internet o dia todo, é em casa que tenho condições de postar no blogger e fazer alguma manutenção no Orkut, nesse tempo todo tinha uma fila aguardando minha aprovação para entrar na comunidade "Eu Amo Acampamento", um infeliz colocou uma propaganda de comunidade que não tinha nada a ver com o grupo e só consegui tirar o tópico ontem, isso sem contar os scraps spam que encheram meus recados lá.
    Nesse tempo, passei as noites (até as 22:00) tenando algum suporte do Speedy, é realmente um enorme trbalho conseguir alguma coisa, para cada chamada são seguramente 10 minutos para conseguir um primeiro suporte e mais outros 10 se tiverem que te passar para o tal "suporte avançado", na terceira vez que você ouve toda a série de propagandas da Telefónica, você começa a apelar para os últimos resquícios de domínio próprio que você tem. Até que o pessoal te atende bem, mas por duas vezes passaram meu telefone para o suporte avançado me telefonar, mas nada, na segunda vez que me passaram já aceitei que passassem o telefone de forma muito cética. Na foto você vê as evidências de um processo de suporte no Speedy.
    De qualquer forma, ontem à tarde pudemos receber o técnico que fixou bem os fios do nosso cabo no modem do condomínio e agora estou aqui... finalmente.
    Tag -

    Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial